Senac São Paulo oferece 70 mil bolsas de estudos

Uma boa notícia para quem está querendo melhorar a sua qualificação profissional é o aumento na oferta de bolsas de estudos que serão disponibilizadas…

Por Andre em 20/03/2012

Em 2012, o Senac São Paulo vai oferecer 70.000 bolsas de estudo

Uma boa notícia para quem está querendo melhorar a sua qualificação profissional é o aumento na oferta de bolsas de estudos que serão disponibilizadas pelo Senac São Paulo em 2012. O número cresceu 22% em relação ao ano passado, chegando a 70.000 bolsas, que abrangem cursos livres e técnicos ministrados em todas as unidades da instituição espalhadas pelo estado de São Paulo.

Deste total, 57.000 vagas são do Programa Senac de Gratuidade, cujas bolsas são 100% gratuitas no Programa Aprendizagem, em cursos de capacitação e técnicos, com carga horária igual ou maior que 160 horas/aula. Já as 13.000 bolsas restantes são para os cursos com carga horária menor que 160 horas/aula, também conhecidos como cursos livres de curta duração. Nestes, as bolsas podem ser parciais ou integrais (de 50% a 100% de desconto).

A quem se destinam as bolsas?

Para solicitar qualquer um dos tipos de bolsa de estudo, os interessados não podem estar matriculados em cursos do Senac São Paulo ou participando de outros processos seletivos da instituição. Além disso, eles não podem ter abandonado curso da instituição como bolsista nos últimos dois anos.

Outro pré-requisito para se inscrever é a renda familiar per capita, que não pode ultrapassar dois salários mínimos, o equivalente a R$ 1.244,00 por pessoa.

Quais são os cursos?

Não faltam opções de cursos para você escolher no Senac São Paulo

Alguns dos cursos abrangidos pelas bolsas de estudo são:

– Técnico em Administração

– Técnico em Enfermagem

– Técnico em Contabilidade

– Técnico em Informática

– Radialista – Setor Locução

– Auxiliar de Escritório

– Edição de Imagens

– Como falar em público

– Decoração Prática

– Capacitação para cozinheiro

Para conferir a lista completa, acesse o site do Senac São Paulo.

Onde se inscrever?

Depois de se inscrever pela internet, é necessário entregar a documentação pessoalmente nas unidades do Senac SP ou enviá-la pelos Correios

Os interessados nas bolsas de estudos do Senac São Paulo devem se inscrever através do site www.sp.senac.br/bolsadeestudo. Depois da etapa online, os candidatos aos cursos livres devem enviar a documentação para confirmar a matrícula através de e-mail, pelos Correios ou entrega-la pessoalmente. Já os pleiteantes aos cursos técnicos e de capacitação devem entregar as cópias dos documentos nas unidades do Senac ou via Correios.

O processo de inscrição começa dois meses antes da data de início dos cursos e são finalizados cinco dias úteis antes das aulas começarem. É muito importante que os interessados fiquem atentos a estes prazos para não perderem a oportunidade, pois as inscrições podem se encerrar antes, caso o número de inscritos para determinado curso chegue a três candidatos por vaga.

Como a seleção dos candidatos é por ordem de cadastro, nestes casos os excedentes irão participar de uma lista de espera, e poderão ser convocados se houverem desistências ou se os inscritos não entregarem os documentos a tempo.

Top