Bem Estar

Estantes vazadas – fotos

Por Isah
A estrutura perfeita para expor ou guardar objetos.

 

As estantes vazadas são formadas por peças modulares e podem adotar formas inusitadas para determinar suas divisórias. Trata-se de um novo conceito de móveis, que possui harmonia com as novas tendências de decoração. Para quem deseja colocar um móvel diferenciado na sala ou home office, a estante vazada é a melhor opção.

Capaz de aproveitar bem o espaço e impedir que a parede fique escondida, a estante vazada combina com a proposta de decoração moderna. O móvel é marcado pela assimetria das suas divisórias, além das cores sóbrias que o transformam em uma peça muito mais elegante.

Como usar estantes vazadas na decoração?

Há uma extensa variedade de estantes vazadas disponíveis à venda nas lojas de móveis. Antes de escolher a peça ideal, é necessário analisar quais são as necessidades do projeto e como fazer as combinações adequadas. Além de adicionar um toque de elegância e modernidade, a estante vazada vai contribuir com a organização do ambiente.

– Na sala: escolha uma parede que destaque a estante e aproveite a assimetria das formas. Os espaços marcados pelas repartições podem ser usados para guardar objetos ou para expor enfeites que completem a decoração do cômodo. A ausência de puxadores não vai prejudicar o efeito do móvel na composição, muito pelo contrário.

Um charmoso escritório com estante vazada.

– No home-office: o escritório em casa pode contar com uma estante vazada na decoração, sendo este um móvel perfeito para organizar os livros ou documentos de trabalho. A estrutura assimétrica e a ausência de fundo são aspectos característicos do design, se diferenciando assim do modelo de estante convencional.

– Em ambientes integrados: outra sugestão bem interessante é adaptar a estante vazada em cômodos integrados, como é o caso da sala de estar e jantar. Dessa forma o móvel não contribui apenas com a estética do espaço, mas também funciona como uma divisória discreta, moderna e que não interfere tanto na visibilidade.

Modelos de estantes vazadas

As estantes vazadas são encontradas a venda em diferentes modelos, que variam quanto ao tamanho, formato e cor. Normalmente fabricadas com madeira, trabalham com tons claros, intermediários e escuros. Caso a ideia seja deixar o ambiente mais suave e clean, a melhor escolha é uma estante vazada toda branca. Um modelo feito sob medida também é uma opção interessante para decorar a casa com um toque de personalidade, estilo e ainda por cima valorizando as dimensões.

Confira a seguir uma galeria com fotos de estantes vazadas:

Recomendado para você
Bem Estar

Cuidados necessários com as orelhas furadas

Bem Estar

Saiba como denunciar um caso de bullying

Bem Estar

Tendências de tatuagens masculinas para 2017 (mais de 100 fotos incríveis)

Bem Estar

Festa Junina em Pernambuco 2017 – Programação de Shows

Comentários
  1. maria de fatima disse:

    eu adoro ve decoraçao de casa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *