Menu

Decoração

Atualizado em 9 de dezembro de 2011, às 14:36 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Estantes vazadas – fotos

Capaz de aproveitar bem o espaço e impedir que a parede fique escondida, a estante vazada combina com a proposta de decoração moderna.
348776 Estantes vazadas – fotos 5 Estantes vazadas   fotosA estrutura perfeita para expor ou guardar objetos.

 

As estantes vazadas são formadas por peças modulares e podem adotar formas inusitadas para determinar suas divisórias. Trata-se de um novo conceito de móveis, que possui harmonia com as novas tendências de decoração. Para quem deseja colocar um móvel diferenciado na sala ou home office, a estante vazada é a melhor opção.

Capaz de aproveitar bem o espaço e impedir que a parede fique escondida, a estante vazada combina com a proposta de decoração moderna. O móvel é marcado pela assimetria das suas divisórias, além das cores sóbrias que o transformam em uma peça muito mais elegante.

Como usar estantes vazadas na decoração?

Há uma extensa variedade de estantes vazadas disponíveis à venda nas lojas de móveis. Antes de escolher a peça ideal, é necessário analisar quais são as necessidades do projeto e como fazer as combinações adequadas. Além de adicionar um toque de elegância e modernidade, a estante vazada vai contribuir com a organização do ambiente.

- Na sala: escolha uma parede que destaque a estante e aproveite a assimetria das formas. Os espaços marcados pelas repartições podem ser usados para guardar objetos ou para expor enfeites que completem a decoração do cômodo. A ausência de puxadores não vai prejudicar o efeito do móvel na composição, muito pelo contrário.

348776 Estantes vazadas – fotos 7 Estantes vazadas   fotosUm charmoso escritório com estante vazada.

- No home-office: o escritório em casa pode contar com uma estante vazada na decoração, sendo este um móvel perfeito para organizar os livros ou documentos de trabalho. A estrutura assimétrica e a ausência de fundo são aspectos característicos do design, se diferenciando assim do modelo de estante convencional.

- Em ambientes integrados: outra sugestão bem interessante é adaptar a estante vazada em cômodos integrados, como é o caso da sala de estar e jantar. Dessa forma o móvel não contribui apenas com a estética do espaço, mas também funciona como uma divisória discreta, moderna e que não interfere tanto na visibilidade.

Modelos de estantes vazadas

As estantes vazadas são encontradas a venda em diferentes modelos, que variam quanto ao tamanho, formato e cor. Normalmente fabricadas com madeira, trabalham com tons claros, intermediários e escuros. Caso a ideia seja deixar o ambiente mais suave e clean, a melhor escolha é uma estante vazada toda branca. Um modelo feito sob medida também é uma opção interessante para decorar a casa com um toque de personalidade, estilo e ainda por cima valorizando as dimensões.

Confira a seguir uma galeria com fotos de estantes vazadas:

Conteúdo avaliado com média:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.