Menu

Beleza

Atualizado em 12 de janeiro de 2011, às 17:15 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Escova Progressiva a Laser

Escova Progressiva a Laser Escova Progressiva a Laser

Os cosméticos e a indústria de beleza estão cada vez mais apostando em novas técnicas para se aperfeiçoar e enfim trazer ao mercado produtos para causar uma verdadeira revolução em quem usa, seja na pele, unhas ou cabelos. Um ótimo exemplo de produto revolucionário inventado foi o método de alisamento, inicialmente as escovas eram definitivas, cheias de formol e ainda quebravam os cabelos, hoje elas chegam com produtos muito melhores, que ao mesmo tempo em que alisam tratam os fios de cabelo. Esse tipo de tratamento passou a representar liberdade para as mulheres que agora podem só secar os cabelos e ter as madeixas livres de frizz e sempre belas como se tivesse feito chapinha, as escovas progressivas são verdadeiramente um tratamento indispensável para quem quer manter seus cabelos lisos e bonitos. Um novo avanço chegou a pouco para complementar o tratamento das escovas progressivas, se trata da escova progressiva à laser, além de alisar os cabelos, o laser também é utilizado em outros procedimentos tais como tingir e enrolar.

A escova progressiva com laser está cada vez mais ganhando espeço devido ao tempo que a pessoa precisa ficar no salão que é reduzido pela metade. Diferente das técnicas convencionais a escova progressiva a laser é bem mais confortável justamente pelo tempo em que faz o mesmo efeito das outras técnicas. Não precisa ficar com medo pois o tratamento a laser que a escova progressiva utiliza é inofensivo à saúde.

No tratamento da escova progressiva à laser é utilizado um aparelho que emite luzes semelhantes às do aparelho utilizado pelos dentistas, essas luzes potencializam o efeito do hidrogênio nos fios, portanto é necessário química além do laser. Assim como se utiliza a chapinha para que a escova progressiva tenha efeito, o laser atua madeixa por madeixa em um movimento programado de aproximadamente 20 segundos, não precisa ficar com medo de tostar seu cabelo, o aparelho é programado.

Com o uso das escovas progressivas à laser espera-se que os salões baixem o custo das escovas progressivas, pois assim é possível efetuar outros serviços no tempo que seria gasto para se fazer uma única escova progressiva. Para quem ficou curiosa o nome do procedimento é Photo Hair, muitos salões já estão com a nova técnica. Converse com seu cabeleireiro e confira.

Conteúdo avaliado com média: