Penteados para fazer sozinha: dicas

Penteados para fazer sozinha: dicas

Os penteados fazem parte da beleza feminina e por sua versatilidade podem ser usados em diversas ocasiões, desde as mais simples até as mais…

Por Editorial MDT em 24/09/2012

Os penteados fazem parte da beleza feminina e por sua versatilidade podem ser usados em diversas ocasiões, desde as mais simples até as mais sofisticadas. O melhor de tudo é que com um pouco de coordenação motora e algumas técnicas é possível fazer um penteado sozinha. Pensando em facilitar sua escolha, selecionamos dicas de penteados lindos para fazer sozinha. Confira.

Os cabelos cacheados meio presos ficam muito bonitos. (Foto: divulgação)

O poder dos Penteados

Os penteados bonitos chamam muito a atenção e proporcionam um efeito visual mais bonito as adeptas dos mesmos. Eles podem ser usados na composição de looks mais simples, como para trabalhar e também em mais sofisticados, como para as festas.

Para arrasar no penteado não é preciso ir ao salão de beleza para que seja feito por um profissional. Vários modelos lindos podem ser feitos em casa e sozinha, facilitando principalmente a vida das mulheres que não tem tempo de ir ao salão.

Se você nunca fez um penteado no seu cabelo, essa é uma ótima oportunidade para aprender e mudar o visual. Afinal, os penteados proporcionam muito poder ao visual feminino.

As tranças são penteados muito fáceis de serem feitos sozinha. (Foto: divulgação)

Veja também cabelos crespos curtos, penteados, dicas 

Dicas de penteados para fazer sozinha

1. Rabos de cavalo: os rabos de cavalo são penteados simples, porém muito bonitos. O ideal é utilizar gel ou spray fixador para prender todos os fios. Para deixar o penteado bonito é necessário amarrar com um elástico e com ajuda do fixado, enrolar uma mecha cobrindo o elástico. É muito fácil de ser feito.

2. Coques e tranças: os coques e tranças laterais são penteados fáceis de serem feitos e proporciona muita elegância ao visual. Vários modelos diferentes de coques podem ser feitos. As tranças embutidas também são ótimas opções, porém exigem mais coordenação motora.

3. Levemente preso: trata-se de um penteado muito bonito, fácil e que pode ser feito em todos os tipos de cabelos. O ideal é usar presilhas ou outros acessórios para prender parte dos cabelos para cima, formando uma pequena cascata com os fios.

4. Cabelos ondulados: tantos os naturais quanto os artificiais são ótimas opções para penteados. Eles podem ser usados soltos com uso de acessórios laterais ou até mesmo presos com grampos formando um estilo bagunçado. Aposte no uso de baby liss para deixar os cachos bem delimitados.

Veja também penteados simples para o dia a dia 

Os penteados são excelentes opções para deixar o visual feminino ainda mais bonito. Eles podem ser usados em diversas ocasiões diferentes, garantindo muita elegância e glamour. O melhor de tudo é que vários modelos lindos podem ser feitos em casa, por você mesma. As tranças, coques, rabos de cavalos são alguns dos exemplos. Aprenda a fazer um penteado sozinha e arrase no visual.

Top