Menu

Economia

Atualizado em 7 de outubro de 2010, às 15:13 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Emprestimo para Empreendedor Individual

empreendedor invididual11 300x169 Emprestimo para Empreendedor Individual

Empréstimo Para Empreendedor Individual

O Empreendedor Individual ou o Micro Empreendedor Individual (MEI) foi criado pela Lei Complementar 128/08. Assim que o negocio estiver pronto e formalizado o empreendedor já pode abrir uma conta corrente pessoa jurídica do banco de sua preferência e a partir da abertura dessa conta o empreendedor passa a ter acesso a produtos e serviços próprios para empresas principalmente créditos com as taxas mais atrativas.

Qual a diferença desta linha de empréstimos?

O diferencial desta linha é a simplicidade com que os clientes tem acesso ao credito, depois que o cliente assina o contrato ele já pode gastar o dinheiro em qualquer estabelecimento e pode escolher pagar a fatura ou financiá-la com taxas de juros muito baixas e o prazo para pagar a sua primeira parcela do empréstimo é de até 94 dias. As taxas de juros e condições de pagamento vão depender da agencia bancaria que o empreendedor vai optar, por isso é bom fazer uma pesquisa de mercado antes de contratar o seu primeiro serviço.

O que é o Empreendedor Individual?

O Empreendedor Individual é toda pessoa que tem um negocio e trabalha por conta própria depois de um tempo sai da informalidade para se legalizar como empresário como, por exemplo:

  • Cabeleireiros,
  • Borracheiros,
  • Agentes de Viagens
  • Costureiras

Estas pessoas e muitas outras se mantém na ilegalidade com medo dos impostos e as taxas cobradas para poder manter o seu negócio, mas isso complica muito, pois se mantendo na ilegalidade fica difícil poder ter acesso á auxilio doença, aposentadoria, conta bancária e principalmente não podem fazer financiamentos para prosperar em seu negócio.

Quais as vantagens do empreendedor individual?

Entre as vantagens mais importantes esta:

  • O registro no CNPJ

Que facilita a abertura de conta bancaria, pedido de empréstimos e a emissão de notas fiscais;

  • A isenção de impostos federais

Imposto de Renda, PIS, Confis, IPI e CSLL.

O Portal do Empreendedor traz muitas informações sobre a nova lei e para se tornar um Empreendedor Individual o primeiro passo é  fazer o seu cadastro via internet.

Pode aderir ao Empreendedor Individual quem tem restrições no nome?

Pode sim, pois não há restrições em relação ao registro da formalização, pois ele é gratuito, mas dificilmente a pessoa vai conseguir abrir uma conta em banco se tiver restrições. Pro isso que é necessário estar com o nome limpo sem restrições e poder usufruir de todas as vantagens de ser um Empreendedor Individual.