Menu

Empregos

Atualizado em 23 de novembro de 2011, às 7:03 por Élida Santos
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Empregos para copa 2014 DF

A oferta de empregos ligadas diretamente a Copa do Mundo de 2014 acontece, por enquanto, somente no ramo da construção civil, mas a tendência é que mais profissonais de outras áreas sejam procurados.

330324 garcom 3 600 7142216 Empregos para copa 2014 DF

Até o fim de 2011 o governo do Distrito Federal pretende qualificar cerca de 2 mil pessoas visando as vagas que surgirão com a Copa do Mundo de 2014. O programa chama-se Qualificacopa e oferecerá oportunidades de qualificação para profissionais interessados em atuar como garçom, recepcionista de hotel e restaurante, cozinheiro, ajudante de cozinha entre outros trabalhos que serão oferecidos na área de serviços. Para mais informações com relação a seleção para os cursos acesse o site www.trabalho.df.gov.br.

O objetivo do programa é qualificar o máximo de pessoas até 2014, diminuindo assim a taxa de desemprego do Distrito Federal e disponibilizar mão de obra qualificada para atender os milhares de turistas que visitarão Brasília durante o evento esportivo mais aguardado pelos brasileiros. Algumas turmas já estão em aula, porém o programa abrirá mais oportunidades em 2012 e 2013.

Por enquanto as vagas para trabalhar na Copa do Mundo de 2014 não começaram ser anunciadas. Os únicos trabalhadores que conquistaram empregos diretamente relacionados com o evento esportivo foram os ligados a construção civil, já que muitos estádios pelo Brasil estão em processo de construção, inclusive em Brasília. A área da contrução civil promete oferecer ainda mais oportunidades até 2014, por isso vale apena se profissionalizar no setor.

A geração de emprego que será promovida pela Copa do Mundo de 2014 proporcionará para Brasília um desenvolvimento econômico prolongado, pois o Estádio Nacional de Brasília, antigo Mané Garrincha, que está em reforma para atender da melhor maneira os 70 mil torcedores que assistirão os jogos no local, poderá ser utilizado após 2014 para outros eventos de grande porte, como por exemplo, shows internacionais e nacionais com artistas consagrados.

Mas antes da Copa do Mundo de 2014 muitos empregos serão gerados no Distrito federal e em Brasília, pois a Copa das Confederações de 2013 terá como cenário de abertura a capital nacional. Os trabalhadores que exerce funções como taxista, garçom, e cargos de áreas relacionadas a hotelaria e turismo podem esperar boas oportunidades. Por isso, vale a pena se qualificar nas profissões da área de serviço.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.