Menu
Você está em: MundoDasTribos > Emagrecer com arroz preto

Arroz preto para emagrecer? Isso mesmo! Conheça um pouco mais desse poderoso aliado para perder peso, vindo direto da China.

Essa especiaria é cultivada há mais de quatro mil anos na China e agora promete ser mais uma aliada para quem deseja emagrecer. Muito mais potente que o arroz branco, ele é ainda melhor que o arroz integral, considerado a chave para uma alimentação saudável e leve. Isso porque o arroz preto possui 20% mais proteína e 30% mais fibras do que a versão integral. É mais saudável e ainda ajuda na perda de peso.

É possível emagrecer com arroz preto graças à alta concentração de fibras presente no grão. O organismo gasta mais energia para processá-las, gastando assim mais calorias. É uma aceleração forçada no metabolismo. Além disso, as fibras dão saciedade, ou seja, você fica sem fome por mais tempo. Em questão de calorias, o arroz preto se equipara com o arroz integral. Em 100 gramas do integral, você encontra 362 calorias, já no preto 359.

Arroz preto para emagrecer

Você pode inserir o grão em sua alimentação diária. O gosto é bem particular e totalmente diferente do branco. Para quem está acostumado com o integral, não vai perceber tanta diferença no sabor. Você consome porções menores pela saciedade que o grão traz. Além disso, as fibras ajudam o intestino a funcionar, o que é fundamental para emagrecer. As fibras ainda modulam a taxa de açúcar no sangue, a glicemia. Com isso, você evita grandes descargas de insulina, hormônio inimigo de um corpo magro, além de ajudar na prevenção e combate do diabete.

Resumindo, você perde peso e ainda mantém a sua saúde super em dia. É um grão natural, encontrado em alguns sacolões e mercados pelo país. Através da internet você pode fazer a compra do produto ensacado de algumas marcas. Quer mais? O arroz preto é quase 11 vezes mais rico em antioxidantes do que seu parente o integral, que é tão usado nas dietas atuais. Os antioxidantes combatem os radicais livres, que atuam no envelhecimento precoce e no aparecimento de doenças.

Na dieta do arroz preto você deve maneirar no restante da alimentação, ou seja, consumir alimentos mais naturais, como frutas, legumes e vegetais. Corte os doces e excessos de porcaria, como fritura, refrigerante e assim por diante. Ele possui um sabor bem exótico, parecido com o de amêndoas. Ele pode ser preparado nos mais diferentes pratos da culinária brasileira e demais países. É você quem escolhe a forma de consumi-lo. A forma mais básica e tradicional para as dietas, é cozido com temperos brasileiros, como o arroz branco. Ele ainda pode ser usado para risoto e demais receitas.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL