Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Dicas para usar saia no inverno

Dicas para usar saia no inverno

O calor do verão aos poucos vai deixando lembranças para a entrada da estação mais fria do ano. Portanto, é preciso trocar as vestimentas do armário, optando por roupas mais quentes. Mas será que é necessário deixar de lado a peça mais feminina, ou seja, a saia? Certamente não, contanto que ela seja usada com um acessório básico: a meia-calça. Sendo assim, veja algumas dicas de como usar saia no inverno.

Quem disse que não é permitido usar saias curtas no inverno está completamente enganado, porque elas ficam muito mais elegantes usadas nessa estação do ano. As meias calças grossas e as blusas de linho ou de lã dão um aspecto sofisticado ao visual. Combine a cor da meia-calça com alguma peça do vestuário ou com algum acessório, como foi feito na primeira foto, em que a meia combina com o cinto. Nos pés, você pode usar sapatos altos, sapatilhas ou botas de canos baixos.

As meias devem combinar com a cor de alguma peça do vestuário. (Foto: Divulgação)

As saias de comprimento médio aparecem em vários tecidos, cores e estampas. Por isso, é possível deixar a sua criatividade fluir para compor diferentes visuais. Entretanto, cuidado para não misturar muitas estampas. Prefira usar somente uma peça estampada enquanto as outras são lisas. Novamente, as meias-calças complementam o look, com cores e relevos inusitados. Nos pés, botas ou sapatos fechados ficam perfeitos.

Sapatos altos ou botas combinam perfeitamente com as saias médias. (Foto: Divulgação)

Agora, é a vez do item mais cobiçado do momento: a saia longa, que proporciona um caimento maravilhoso ao corpo. Porém, as baixinhas devem tomar cuidado ao usá-las, já que elas diminuem a silhueta feminina. A peça que tem que chamar a atenção é a saia, portanto, se for usar uma estampada, prefira uma blusa lisa ou em cores mais neutras. Jaquetas compridas ou de couro caem perfeitamente com saias longas. Nos pés, use sapatos altos ou botas, que podem ter tanto canos médios quanto curtos.

As saias longas são as meninas dos olhos do inverno. (Foto: Divulgação)

No inverno, as saias dão elegância à mulher, principalmente porque vêm acompanhadas pelas meias-calças, que complementam o visual com suas cores e texturas. Além do mais, os sapatos e botas de inverno tornam o look sofisticado e equilibrado. Portanto, abra o seu guarda-roupa e tire todas as suas saias para serem usadas no frio do inverno.

Recomendado para você
Bem Estar

Como montar cestas de café da manhã passo a passo

Bem Estar

Receita de molho tártaro passo a passo

Bem Estar

Tapetes para Sala

Bem Estar

Botas femininas inverno 2017

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *