Camisa polo, como escolher: dicas

A camisa polo surgiu na França, graças a um jogador de tênis que decidiu tornar o seu vestuário mais confortável. O sucesso foi tanto…

Por Editorial MDT em 01/08/2012

Qual escolher? (Foto:Divulgação)

A camisa polo surgiu na França, graças a um jogador de tênis que decidiu tornar o seu vestuário mais confortável. O sucesso foi tanto que logo essa camisa passou a fazer parte do dia a dia dos homens.

Uma peça coringa no guarda roupa masculino é a camisa polo. Esse tipo de roupa atende a todos os gostos, personalidades e tipos físicos além de ser totalmente atemporal, podendo ser utilizada em todas as estações do ano. Agora, para usar de uma forma correta esse clássico da moda, é preciso ter alguns cuidados. Confira algumas dicas e escolha corretamente a sua camisa.

Como escolher camisa pólo

Esse tipo de peça pede que seja vestida de maneira uniforme, sendo essa a maior preocupação na hora da escolha. Ela precisa ficar confortável no corpo desde os ombros, passando pelas mangas, até chegar à cintura. Se ela ficar justa em alguma dessas partes, se o tecido esticar, procure outra peça em um tamanho maior. Não há nada mais inadequado do que roupa que não cabe direito em quem a usa.

Peça coringa no guarda roupa masculino. (Foto:Divulgação)

O contrário também vale. Se tiver um corpo mais magro procure algo adequado ao seu tamanho para não parecer que está “perdido” dentro da peça. Hoje o que não falta é opção diferenciada nas araras de diversas lojas.

Ao usar listras procure deixá-las como um auxiliar. Lembre-se que as horizontais engordam, as verticais alongam. Então quem está acima do peso deve fugir deste último tipo. Para quem quer ser mais discreto pode optar pelas camisas monocromáticas, os tons mais neutros, como bege, preto e verde musgo, pois são ideais para o expediente e ocasiões mais sérias. As mais fortes caem melhor em eventos informais e se for branca, lembre-se de observar se a peça não ficará transparente no seu corpo.

Para quem acha que esses modelos são muito básicos, é possível investir naqueles que tem apliques como brasões ou bordados, que dão ar muito mais descolado ao visual.

Os homens podem conferir mais dicas importantes em: Moda masculina: Dicas para usar camisa pólo.

Camisa polo feminina

Charme feminino. (Foto:Divulgação)

Por ser muito versátil, essa peça se adaptou muito bem ao corpo das mulheres, e conquistou divas de todas as épocas como Jacqueline Kennedy e Audrey Hepburn. Até hoje a mais tradicional continua sendo a da Lacoste. Essa roupa pode ser combinada com short, bermuda, saia, calça e também fica super moderna se coordenada com um coletinho. É clássico e nunca sai de moda.

Um lenço deixa o visual bem delicado. (Foto:Divulgação)

As mulheres devem seguir a mesma regra dos homens na hora da escolha da sua camisa. Ela não pode ficar grande e nem pequena. Evite as peças mais justas, pois elas retiram quase toda a formalidade que a roupa procura transparecer. Seja cautelosa com as cores, já que por ser tipicamente masculina o ideal é abusar das cores mais delicadas e que remetam ao sexo feminino.

Saiba como adequar essa roupa ao seu trabalho lendo: Camisa polo pode ser usada para ir ao trabalho?

Top