Dicas para uma Alimentação Saudável no Verao 2009

PUBLICIDADE
Salada
Um prato de Salada para começar!

Um calor do lado de fora, bom mesmo para pegar uma bela praia, mas você está trancado dentro do escritórioem frente ao computador. Sendo assim chega a hora do almoço, e mais gostoso ainda seria tirar um cochilinho depois disso, porque nesse calor da uma moleza. Mas fazer o que se não pode mudar isso?

Ao contrario do que as pessoas pensam, da sim para acabar com essa moleza na estação mais quente do ano. É mais fácil do que parece manter a produção alta e se refrescar durante esses dias de calor. O segredo está em beber bastante líquido e se alimentar com comidas leves.

Para quem se alimenta em restaurantes é preciso saber escolher. O ideal é começar com uma salada, evitando comer molhos muito cremosos. Depois um cereal, como arroz integral, um feijão e um grelhado, pode ser filé de peixe. E muito legume para saciar.

PUBLICIDADE

Mas para quem pode comer em casa e preparar seu próprio prato é preciso tomar cuidado com a temperatura com que são preparados, pois quando o alimento é feito em uma temperatura muito alta e pode perder seu valor nutritivo.

Entre as opções la carte, o cuidado está voltado para o tamanho da porção, porque não importa quão seja saudável o restaurante, não adianta ser um arroz integral ou um feijão mais leve se a quantidade é muito grande, ela vai continuar te dando aquela sensação de quem comeu demais, aquela fadiga, sono, o que não o ajuda a produzir o necessário.

Por isso preste bem a atenção em sua alimentação nessa época do ano e não se esqueça de beber bastante líquido, principalmente água.

Bom apetite!

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.