Menu

Especial Dia dos Pais

Atualizado em 25 de junho de 2012, às 19:47 por Editorial MDT
Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > Dicas para melhorar relacionamento com filhos

Muita conversa, dedicação e carinho são necessários para melhorar o relacionamento com os filhos.

Dia dos pais Boticário 2012: promoções, dicas

[25/06/2012]

Pais que também são mães

[26/06/2012]

Nos dias de hoje, não é fácil criar um filho. Com o movimento feminista da década de 60, muitas mulheres passaram a trabalhar fora, deixando de lado uma função que era predominantemente sua: a educação dos filhos. Por isso, várias crianças se sentem abandonadas e revoltam-se com os seus pais, mesmo sem motivos aparentes. Sendo assim, veja algumas dicas para melhorar o relacionamento com os filhos.

Converse bastante com os seus filhos

Uma das maneiras de se aproximar dos seus filhos é conversando com eles. Para tanto, aproveite qualquer momento que tiver livre para olhá-los nos olhos e dizer-lhes o que sente por eles. Sempre diga que os ama e que, se fica tanto tempo ausente, é porque precisa trabalhar para trazer tudo o que eles precisam para casa.

Saiba porque ser amiga dos seus filhos em: Veja porque é Importante ser Amiga dos Filhos.

473421 Dicas para melhorar relacionamento com filhos 1 Dicas para melhorar relacionamento com filhosConverse bastante com os seus filhos para que saibam o quanto são queridos. (Foto: Divulgação)

Brinque com os seus filhos

Todos os dias, certamente, você chega muito cansada em casa após um longo dia de trabalho. Entretanto, ao abrir a porta de casa, seja outra pessoa: respire fundo, tire os sapatos e caia na gandaia com os seus pequenos, que precisam muito da sua companhia. Aproveite cada momento que tiver com eles, pois o tempo passa rápido e é preciso vivenciar todas as fases das crianças com carinho e atenção.

473421 Dicas para melhorar relacionamento com filhos 2 Dicas para melhorar relacionamento com filhosVolte a ser criança brincando com os seus filhos. (Foto: Divulgação)

Finais de semana com os seus filhos

Dedique todos os finais de semana que puder aos seus filhos, levando-os para passear em parques, zoológicos, museus, parques de diversão, circos ou qualquer outro lugar saudável e divertido. Com isso, você conseguirá se aproximar dos seus filhos e eles saberão que têm uma super mãe.

473421 Dicas para melhorar relacionamento com filhos 3 Dicas para melhorar relacionamento com filhosAproveite os finais de semana para conhecer melhor os seus filhos. (Foto: Divulgação)

Separe o trabalho da vida particular

Na hora em que você decidiu ser mãe, deveria ter feito outra opção: separar-se do trabalho intenso também. Ganhar dinheiro é bom e todos nós precisamos. No entanto, existem umas pessoinhas que necessitam muito mais de carinho e atenção que de dinheiro. Sendo assim, quando sair do trabalho, esqueça-se de todos os problemas e comece a pensar no que fará com os seus filhos quando chegar em casa.

Siga essas dicas para melhorar o relacionamento com os seus filhos, lembrando-se de que a primeira infância é muito importante para a vida futura deles. Então, seja uma boa mãe para colher bons frutos no futuro.

Mas se você tem filhos adolescentes, leia com atenção: Pais e Filhos Adolescentes – Como Melhorar a Relação.