Sugestões de Livros para o Dia dos Pais

Sugestões de Livros para o Dia dos Pais

Sugestões de Livros para o Dia dos Pais é o que você está procurando? Então leia essa matéria e confira alguns títulos indicados para…

Por Redacao em 03/07/2015

Sugestões de Livros para o Dia dos Pais é o que você está procurando? Então leia essa matéria e confira alguns títulos indicados para presentear o seu pai nessa ocasião especial. Para conseguir acertar na escolha, é muito importante que você tenha em mente as preferências literárias do seu velho. Confira!

Sugestões de Livros para o Dia dos Pais. Foto: Ilustrativa

Presentear o papai é sempre bom, sobretudo, quando é em uma data específica como é o dia dos pais. Uma dica especial para você presentear o seu papai, se ele for daqueles que mais estudiosos e cultos, é justamente presenteá-lo com livros. Nós preparamos este artigo com sugestões de lançamentos que deixarão o seu pai feliz da vida.

Estes lançamentos são os mais requisitados, mas, existem alguns clássicos que não poderão faltar na coleção do seu progenitor. Como um filho atencioso com certeza você sabe quais são os livros que o seu pai gosta de ler, com isso poderá acertar ainda mais.

Veja também: Mensagens para o dia dos pais 2015

Sugestões de Livros para o Dia dos Pais

Buscamos destacar livros para todos os perfis, de científicos a romances e poesias. São inúmeros títulos que passeiam pelas diversas ramificações culturais. Confira a seguir Sugestões de Livros para o Dia dos Pais:

O Monge e o Executivo

O Monge e o Executivo. Foto: Ilustrativa

O Best Seller “O Monge e o Executivo” de James C Hunter é um dos livros preferidos pelos homens que atuam na área executiva, pois, trata-se de uma excelente injeção de ânimo para os negócios. Se o seu papai for um vendedor, executivo, empreendedor, está claro e evidente que este livro foi desenvolvido especialmente para ser o seu presente. Antes, porém, de entrarmos em mais detalhes deste livro e dos demais que iremos apresentar, vale ressaltar que você pode complementar o presente, se preferir, com uma caneta dourada, perfume, etc.

Bem, mas, voltando ao livro, ele é uma obra lançada no Brasil pela editora Sextante, pode ser comprado na Saraiva por R$ 18,70.

O Caçador de Pipas

O Caçador de Pipas. Foto: Ilustrativa

Outra grande sugestão de livros é a obra que emocionou o mundo e mesmo já estando distante de sua data de lançamento, continua contagiando com a saga de um menino árabe que sofreu muito e através de seu sofrimento construiu uma personalidade brilhante de um amigo.

O livro “O Caçador de Pipas” é uma obra que se o seu pai não leu precisa fazê-lo, mas, se já leu, merece ter na biblioteca. Para encontrar bons livros e comprá-los até mesmo pela internet é só visitar a loja www.saraiva.com.br e conferir lançamentos e demais novidades.

Leia mais: 100 dicas de presentes para Dia dos Pais

Ágape

Livro Ágape. Foto: Ilustrativa

Para alguns pais mais fervorosos na fé católica ou evangélica, você poderá optar por livros com essa temática religiosa que serão ideais. Por exemplo, se seu pai é católico e gosta de livros de natureza religiosa, então o presente certo é o livro do padre Marcelo Rossi, “Ágape” que vendeu milhões este ano e tornou-se um dos mais vendidos em todo o Brasil.

Um amor para recordar

Um amor para recordar. Foto: Ilustrativa

O livro “Um amor para recordar” vem para alcançar aqueles papais românticos que gostam de uma boa história de amor. Será bom mexer com a sensibilidade do papai, com certeza ele irá amar essa obra. Para que o seu presente seja completo, não se esqueça de fazer uma belíssima dedicação ao seu pai e embrulhar o livro em um pacote bem elaborado. Caso você queira apenas complementar um presente com o livro, será primordial destacar algum elo entre ambos os presentes e se possível, entregá-los em um único embrulho.

Guia politicamente incorreto da história do Brasil

Guia politicamente incorreto da história do Brasil. Foto: Ilustrativa

Por último, você poderá aguçar a curiosidade e a capacidade de formar opinião de seu pai, através do livro revelador “Guia politicamente incorreto da história do Brasil”. Este livro já tem se tornado um dos mais vendidos nos últimos tempos e está todo mundo querendo adquirir um, inclusive o seu papai. Esta obra de Leonardo Narloch, lançado pela editora Laya, está em torno de R$ 25,90 e é uma excelente opção de presente para o seu pai. Portanto, corra logo na livraria mais perto e compre logo o presente de seu pai, não deixe para última hora. Um livro é tudo de bom e para alguns papais representa uma verdadeira pérola. Você encontrará milhares de exemplares e com certeza tem um especialmente para o seu papai. Esperamos que vocês tenham gostado das dicas e que aproveitem bem para presentear o papai, afinal, ele merece.

Como escolher um livro para o pai?

Muitos pais hoje estão inseridos no mercado de trabalho atuando direta ou indiretamente com informática, sendo assim, livros sobre programação em PHP, SQL, entre outras novidades de T.I poderão ajudá-lo. Caso ele seja advogado ou trabalhe com RH, escritórios de contabilidade e demais, você poderá presenteá-lo com livros que tratem sobre essas questões de leis. Existem livros para todas às áreas de atuação, basta que você pesquise nas livrarias.

Presentear o seu pai com um livro é quebrar um pouco o protocolo e fazer diferente. Talvez, você até questione que o seu pai não gosta de ler, pode ter até raiva de leitura, mas, se ele for um torcedor fanático, você poderá presenteá-lo com um livro almanaque, que reúne histórias e fotos do clube dele. Com certeza será uma obra preciosa para o seu pai que ficará bem mais contente.

Saiba mais: Almoço especial para o dia dos pais: dicas de prato

E aí? Aprovou as sugestões de livros para o Dia dos Pais? Tem alguma outra dica? Deixe um comentário com a sua indicação. No mais, continue por aqui, neste Mundo que é de todas as tribos!

 

Top