Carnaval

Dicas para Ficar em Forma para o Carnaval

Por Redacao

Separamos aqui hoje algumas dicas para ficar em forma para o carnaval. O verão é uma das estações do ano mais adorada pelos brasileiros, pois as altas temperaturas predominam nessa época o que permite os mesmos a frequentarem praias, piscinas, clubes, enfim. Por esse motivo as pessoas buscam ficar em forma para essa estação e principalmente para o carnaval, uma das datas mais aguardadas e divertidas.

Dicas para Ficar em Forma para o Carnaval (Foto: Exame/Abril)
Dicas para Ficar em Forma para o Carnaval (Foto: Exame/Abril)

Dicas para Ficar em Forma para o  Carnaval

O carnaval ainda está longe, mas muitas pessoas já estão em busca de dicas para que possa estar em forma com um belo corpo para essa data. Então, se você está procurando algumas dicas para ficar em forma para o carnaval, pois saiba que o Mundo das Tribos pode lhe ajudar nessa tarefa. Logo abaixo ainda nessa matéria vamos lha dar algumas sugestões interessantes para ficar ainda mais bela e elevar a sua alto estima, confira.

Leia mais informações sobre: Dicas para ficar em forma sem sair de casa

Treino em dia

Evite bebidas alcoólicas (Foto: Exame/Abril)
Evite bebidas alcoólicas (Foto: Exame/Abril)

Muito se ouve falar em musculação para ficar em forma, mas segundo alguns médicos o ideal é não fazer tal atividade já que ela de certa forma interfere no processo de perda de peso, isso porque pode ocorrer a perda da porcentagem de gordura, mas também há aumento da porcentagem de massa magra (massa muscular), o que pode fazer diferença na balança. Isso não quer dizer que a musculação não lhe traga benefícios, muito pelo contrário aqueles que apostarem na mesma podem deixar o corpo mais definido.

Atividade física regular

Se você está em busca de métodos que ajudam a emagrecer, é importante que saiba qual o real significado de emagrecer que é nada mais nada menos que perder gordura, resultado esse que só pode ser obtido pelo aumento de massa magra no corpo o que a musculação proporciona a você. Essa é uma atividade capaz de acelerar o metabolismo em cerca de 12% isso irá favorece a queima de gordura no organismo mesmo após o termino a atividade, isto é, você terá ainda mais gasto calórico. Mas é preciso ter em mente que para se dar bem nessa e em qualquer outra atividade física, é necessário que se dedique e faça a mesma regularmente.

Exercícios aeróbicos

Emagreça com saúde (Foto: Exame/Abril)
Emagreça com saúde (Foto: Exame/Abril)

E como o assunto é perder peso é impossível não citar exercícios aeróbicos. Acredito que você já conheça, esses são exercícios que utilizam o oxigênio como queima da terrível gordura e melhoram o condicionamento já que o seu principal foco é a resistência cardiovascular. Os exercícios aeróbicos mais conhecidos e comuns são: caminhada, patinação, pedalada, corrida e natação, como você pode notar opções é o que não falta, o que permite você escolher algo que realmente lhe agrade. Em relação ao gasto calórico saiba que ele varia de acordo com a intensidade e o tempo que praticar o exercícios, mais pode chegar até mesmo a 550 calorias. É válido ressaltar que o gasto vai depender muito da atividade escolhida e ainda o valor do gasto calórico dependerá do seu peso. Um fator importantíssimo para atingir um bom resultado é a disciplina.

Leia mais informações sobre: Melhores destinos para Carnaval 2016 Dicas de viagens

Hábitos alimentares

Alimentação conta muito (Foto: Exame/Abril)
Alimentação conta muito (Foto: Exame/Abril)

Além das atividades citadas acima é preciso que passe a ter hábitos alimentares que possa realmente ajudar na perca de peso. Por esse motivo procure se alimentar de forma correta, com alimentos saudáveis como frutas, verduras e legumes que devem fazer parte de suas refeições diárias. Lembre-se que a água é importante seja qual for a estação, por esse motivo procure ingerir cerca de 2 litros de água diariamente e as refeições devem ser feitas de três em três horas para que não exagere e sinta-se satisfeito. Outro fator importante é deixar de lado alimentos que não lhe trará nenhum beneficio como gorduras, frituras, refrigerantes, enlatados, entre outros.

Uma dica é que procure um nutricionista, ele irá analisar o seu caso e ver qual o tipo de alimentação mais recomendado para você e seu organismo.

Recomendado para você
Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *