Menu
Você está em: MundoDasTribos > Dicas para diminuir as olheiras

É possível amenizar a cor escurecida, abaixo dos olhos. Veja algumas dicas para diminuir as olheiras.
 

As desagradáveis olheiras comprometem o visual de qualquer pessoa. Com elas, o semblante fica pesado, com aspecto de cansaço e a beleza, é claro, fica comprometida. Ninguém as quer, porém todos podem ter olheiras, em momentos específicos. As causas do escurecimento da pele, sob os olhos, são diversas. É preciso identificar a sua origem e tentar combater o mal, a partir dela. Receitas caseiras, bem como tratamentos estéticos especiais, podem ajudar. Veja algumas dicas para diminuir as olheiras.

As olheiras comprometem a beleza do rosto (Foto: Divulgação)

O que causa as olheiras?

As causas das olheiras podem ser diversas. Há pessoas que, por um fator genético, são obrigadas a conviver com este incômodo, constantemente. Para estas pessoas, a adoção de hábitos saudáveis ou o uso de receitas caseiras irá apenas amenizar o problema, porém nunca irá eliminá-lo. As olheiras podem ser, portanto, hereditárias.

 

A região sob os olhos também pode ficar escurecida em situações específicas e passageiras. Determinados medicamentos, por exemplo, podem causar olheiras. A deficiência de alguma substância, no organismo, também pode ficar evidente com o escurecimento da pele. Finalmente, o cansaço, devido a noites mal dormidas, bem como maus hábitos de vida (como o uso de cigarro, álcool e outras drogas) também fazem com que a pessoa tenha olheiras. Tudo isso afeta a circulação sanguínea, escurecendo a região.

Pepino e compressas de chá de camomila são bons truques para diminuir as olheiras (Foto: Divulgação)

Como diminuir olheiras

Já é sabido que, para evitar olheiras, é preciso ter hábitos saudáveis de vida, bem como dormir 7 ou 8 horas diárias. Mas, além disso, também vale a pena apostar em truques caseiros, que ajudam a amenizar o problema.

A massagem ao redor dos olhos ajuda a relaxar a musculatura, além de melhorar a circulação sanguínea no local. Use um creme específico para a área dos olhos ou, caso ainda não o use, pode-se também usar vaselina, pois ela facilita o deslizamento dos dedos. De dentro para fora, massageie suavemente, circundando todo o olho. Quinze minutos diários são suficientes.

Em casos de urgência, o jeito é apelar para a maquiagem (Foto: Divulgação)

Faça compressas se chá de camomila para olheiras. Com o líquido gelado, embeba um algodão ou use o próprio saquinho de chá. Coloque sobre as pálpebras e deixe agir, durante 15 ou 20 minutos. Faça quantas vezes achar necessário. O mesmo pode ser feito com rodelinhas de pepino.

Pomadas hidratantes também podem ser usadas. Exemplo disso é o Hipoglós. Basta aplicar um pouco do produto, na área escura, deixando agir durante 15 minutos. Tenha cuidado com os olhos.

Em caso de urgência, o jeito é disfarçar as olheiras com maquiagem. O ideal é hidratar a pele, aplicando base, corretivo e pó facial, em seguida.

Olheiras constantes, devido à hereditariedade, podem ser tratadas, em clínicas de estética. Consulte um dermatologista e peça orientação. Hoje, existem tratamentos (como o peeling), que ajudam a amenizar a cor escura.

 

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL