Cabelos Descoloridos Como Cuidar

As tendências do mundo da estética não param de mudar e se inovam constantemente. Sendo assim, a procura por tratamentos está cada vez mais…

As tendências do mundo da estética não param de mudar e se inovam constantemente. Sendo assim, a procura por tratamentos está cada vez mais intensa, principalmente pelo público feminino. A parte da estética que mais atrai o público feminino é a capilar. Os cabelos estão em constante transformação, seja em forma, cor ou tamanho. O cabelo loiro é uma das atrações entre as brasileiras. Muitas delas sonham ter o cabelo claro, independente do tom de pele. Sendo assim, elas partem para a descoloração, tratamento que tira a pigmentação natural do cabelo, descolorindo o fio e assim o deixando branco.

O tempo de descoloração é que define a cor final do cabelo. Quanto mais tempo deixar o produto, mais claro o cabelo fica. O problema é que esse tipo de descoloração agride intensamente os fios, quebrando a estrutura capilar. Por isso é preciso pensar duas vezes antes de escolher mechas, luzes ou uma descoloração total, que no caso é a que prejudica mais. Muitas mulheres também buscam a descoloração para atingirem outros tons, como o vermelho mais claro.

Se você tem cabelos descoloridos, seja com mechas, luzes, totalmente loiro ou com outro tom por cima, não deixe de fazer uma manutenção diária. Os cabelos ficam sensíveis e quebradiços. É preciso saber como cuidar dos fios a cada dia. Hidratações semanais são indispensáveis. Essa hidratação pode ser feita com cremes encontrados em perfumarias e drogarias por todo o Brasil. Dependendo da perfumaria, você encontra hidratantes profissionais, o que trazem resultados ainda mais duradouros. Alguns cremes hidratam apenas no dia da hidratação. Por isso, pesquise com os profissionais no assunto e saiba quais produtos usar para cada tipo de cabelo.

Leia Também:  8 dicas para estimular o crescimento natural do cabelo

Além da hidratação semanal, os cuidados diários são indispensáveis. Use shampoos fortificantes, desenvolvidos especialmente para cabelos descoloridos ou quimicamente tratados. São produtos que cuidam dos fios com tecnologia e delicadeza. Evite água muito quente, pois isso resseca ainda mais os fios. O cloro da piscina e o sal do mar também são altamente prejudiciais a qualquer tipo de cabelo, mas para os descoloridos são ainda piores. Os cuidados com cabelo descolorido precisam ser levados a sério. O cloro da piscina, por exemplo, podem deixar os fios verdes com o passar do tempo. Isso acontece geralmente com cabelos bem claros.

Muitas mulheres pesquisam sobre como cuidar de cabelos descoloridos. Na verdade não tem segredos e também não é algo muito difícil, mas é preciso ter disciplina, pois requer cuidados constantes. Com um cabeleireiro de qualidade, é possível descobrir ótimas dicas de como fazer a manutenção dos fios. Eles tem acesso à produtos incríveis para todos os tipos de cabelo. A descoloração deve ter um grande intervalo. Se você fizer uma em cima da outra, em um curto espaço de tempo, o resultado pode ser negativo, deixando os fios quebrados, judiados e com uma aparência ruim. Essas foram apenas algumas dicas para tratar cabelos descoloridos. Através da internet você encontra muitas dicas, principalmente através daqui, do Mundo das Tribos.

 

Top