Menu

Carnaval

Atualizado em 11 de fevereiro de 2013, às 15:16 por Élida Santos
Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > Dicas do que fazer pra fugir do Carnaval

Aproveite o Carnaval do seu jeito, sem precisar sair pulando pelas ruas da cidade ao som de samba ou qualquer outro som que não lhe agrada.

As fantasias infantis mais buscadas na internet

[09/02/2013]

Dicas de livros para quem não gosta de Carnaval

[11/02/2013]

Não são todas as pessoas que gostam de festejar o Carnaval da forma mais tradicional: atrás de um trio elétrico, em um salão de festa ao som de marchinhas ou fantasiados sambando pelas avenidas brasileiras. Em cada região desse país a tradição carnavalesca acontece de um modo, mas é complicado agradar todos os grupos. Para quem não quer nem saber de “pular Carnaval”, separamos algumas dicas a seguir que vão ajudar a ter bons momentos no feriado.

Leia mais sobre: Lugares para fugir do Carnaval

579622 Dicas do que fazer pra fugir do Carnaval 01 Dicas do que fazer pra fugir do CarnavalAproveite o Carnaval com os amigos de outra forma (Foto: Divulgação)

Alugue muitos filmes e reúna os amigos para nem lembrar do Carnaval

Assistir televisão está fora de cogitação se sua intenção é correr do Carnaval. Todos os canais estão fazendo uma cobertura, mesmo que breve, de alguma festa relacionada a data. Por isso, se você adora assistir um filme vá ao cinema ou alugue muitos DVDs e reúna a galera nesses dias de folia. Todos vão ficar interditos com a atividade e aproveitarão para passar um momento juntos.

Leia bons livros nesse período e Carnaval

Os apreciadores de uma boa leitura podem focar em bons livros para não lembrar que o Carnaval existe. Aproveite os títulos disponíveis em sua biblioteca particular ou vá a um shopping e passeie pelos corredores das livrarias em busca de uma boa leitura. Quando você menos esperar a folia carnavalesca vai ter finalizado e tudo volta a mais total normalidade.

Saiba mais sobre: Opções de lazer para o feriado do Carnaval 

579622 Dicas do que fazer pra fugir do Carnaval 02 Dicas do que fazer pra fugir do CarnavalDescanse no feriado de Carnaval (Foto: Divulgação)

Viaje para bem longe dos pontos de folia

Se você quer aproveitar o Carnaval para ficar longe da folia e descansar da rotina do dia a dia, a melhor opção é procurar as pousadas em muitas cidades brasileiras que não tem tradição nessa festa. Você consegue ter alguns dias de descanso e ao mesmo tempo foge do Carnaval sem deixar de aproveitar o benefício de paralisação nacional.

Baladas que passam longe do estilo do Carnaval

Para quem faz parte daquele grupo de pessoas que simplesmente não suporta o som que embala o Carnaval, mas adoraria ir a um evento que não tocasse samba ou que nem passasse perto de um pandeiro, saiba que muitas casas de shows investem em entretenimento para pessoas que estão focadas em outros tipos de músicas que não sejam as tradicionais de Carnaval. Procure as baladas sertanejas, de funk ou rock se é isso que lhe faz feliz e aproveite o Carnaval dentro do seu estilo.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.