Dicas de Viagens Culturais para o Dia dos Namorados

PUBLICIDADE

As Dicas de Viagens Culturais para o Dia dos Namorados prometem ser de grande ajuda para os casais “cult”, ou seja, aqueles que trocam qualquer praia ou restaurante fino por uma boa viagem com atrações relacionadas à cultura brasileira. Leia a matéria e descubra os melhores destinos.

Dicas de Viagens Culturais para o Dia dos Namorados. (Foto: Divulgação)

Comemorar o Dia dos Namorados com quem você ama não precisa ser necessariamente uma troca de presentes materiais. Afinal, existem mais coisas a se fazer juntos, sendo que uma boa pedida é investir em um roteiro cultural em seu Dia dos Namorados.

Existem à sua disposição nas melhores agências, pacotes de viagem com destino a cidades onde a cultura, seja ela ligada ao folclore regional ou mesmo uma orquestra internacional irá se apresentar, poderia ser seu foco.

PUBLICIDADE

Veja também: Destinos românticos para dia dos namorados

Dicas de Viagens Culturais para o Dia dos Namorados

Selecionamos algumas dicas de viagens culturais para o dia dos namorados, valorizando os principais eventos que acontecem no Brasil durante o mês de junho. Confira:

Campina Grande, PB

Que tal um roteiro cultural no Dia dos Namorados, onde você se junte ao povo nas ruas e quem sabe até casar? Calma, não é uma jogada de seu(sua) namorado(a), mas sim a maior festa junina do Brasil, em Campina Grande, Paraíba.

Confira o São João de Campina Grande. (Foto: Divulgação)

Durante um mês, Campina Grande leva para as ruas a tradição das Festas Juninas, festa popular que vem perdendo força principalmente nos estados do sul do país. Vale a pena levar quem você ama para se divertir e se libertar da obviedade do presente de Dia dos Namorados.

João Pessoa, PB

Se você for comemorar em Campina Grande, não deixe de pegar a estrada, rumo à capital paraibana, João Pessoa. Ali também tem quadrilha (ano passado foram em número de 30), além de músicos da terra, que animam o povo com folguedos tradicionais de cidades em torno de João Pessoa, como coco de roda, afoxé, cordel, mamulengo, repente, forró pé-de-serra e xaxado.

Tefé, AM

O Festival Folclórico de Tefé acontece no mês de junho, reunindo grupos folclóricos do médio Solimões, que apresentam danças e lendas amazônicas, invocando tanto a riqueza das tradições populares a quanto a preocupação ecológica do caboclo. A atração mais famosa é a Dança do Cacetinho.

PUBLICIDADE

Leia mais: Viagens Especiais Para o Dia dos Namorados – Brasil: região Sudeste

Pirenópolis, GO

Cavalhadas em Pirenópolis. (Foto: Divulgação)

A Cavalhadas em Pirenópolis, em Goiás, é uma encenação que relembra as batalhas entre mouros e cristãos. As ruas históricas da cidade são tomadas por desfiles e também pela apresentação dos cavaleiros mascarados.

Paraty, RJ

A Festa do Divino em Paraty, no Rio de Janeiro, é considerada um dos eventos mais importantes da Igreja Católica, pois celebra a descida do Espírito Santo sobre os discípulos de Jesus no dia de Pentecostes. No calendário litúrgico, o dia de Pentecostes vem 50 dias após a Páscoa.

Salvador, BA

O povo alegre e receptivo da Bahia não vive apenas de carnaval. No mês de junho, a festa junina que acontece na cidade atrai muitos turistas e dá vida às tradições do Nordeste. Quem gosta de atrações culturais deve visitar o Centro Histórico da capital baiana, que fica todo decorado com enfeites coloridos para celebrar o são joão.

Salvador é um ótimo destino para quem gosta de atrações culturais. (Foto: Divulgação)

São Luís, MA

Os casais que gostam de cultura provavelmente vão adorar a festa do Bumba Meu Boi, que acontece todos os anos em São Luís. A capital maranhense é tomada pelas festividades que destacam o folclore.

Dicas para quem não pode viajar

Claro que fazer um roteiro cultural no Dia dos Namorados não quer dizer, necessariamente, viajar. De repente, seja lá qual for o motivo, vocês estejam impedidos de grandes gastos ou de se ausentar por muito tempo de suas funções diárias. Que tal visitar a Biblioteca de sua cidade, escolhendo um bom livro de poesia e fazer um sarau particular, regado a vinho e cheio de romantismo? Ou então, alugar DVDs de filmes clássicos, estourar pipoca e curtir a noite a dois em companhia de Chaplin, Hitchcock, Anselmo Duarte e outros tantos que deixaram sua marca na Sétima Arte. Não querem ficar em casa? Curtir uma boa MPB em um barzinho com voz e vilão, meia luz e toques por baixo da mesa tem tudo para ser um início de uma noite comemorativa, com muito amor e carinho.

Confira: Festa Junina em Campina Grande 2015

Existem muitas dicas de viagens culturais para o dia dos namorados. Pense em atividades legais para fazer ao lado da pessoa e aproveite esses momentos.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.