Menu

Notícias

Atualizado em 13 de novembro de 2008, às 18:14 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Dicas de Tratamento de Acordo com o Cabelo – Tratamento para Cabelos

DicasdeTratamentodeAcordocomoCabelo Dicas de Tratamento de Acordo com o Cabelo – Tratamento para Cabelos

A maioria das mulheres costumam mudar os cabelos, não importam se são cacheados, enrolados, ondulados, crespos e afros. Muitas recorrem a químicas ou chapinha para mudar o visual dos cabelos, visto que uma grande parte gostaria de ter cabelos lisos.
Por isso, antes de se submeter a um método de alisamento é importante conhecer quais são os mais indicados para seu tipo de cabelo.

Vejamos abaixo algumas dicas de profissionais:

De acordo com as dicas do cabeleireiro Leandro Montesino, do MMeilus Studio, ele recomenda alisamento definitivo para as mulheres que têm cabelos crespos, estilo afro, e desejam fios mais lisos, visto que esse tratamento é realizado com hidróxidos de guanidina e de sódio e deixa o cabelo com as pontas viradas e com efeito natural. O retoque de raiz deve ser feito de três a seis meses.

Para as mulheres com cabelos enrolados, estas podem optar por fazer uma combinação de relaxamento e escova progressiva. O relaxamento é realizado com a substância tioglicolato de amônia e deixa o cabelo com ondulações, segundo Montesino. Para deixá-lo completamente liso, o ideal é fazer escova progressiva também, que dura três meses.

Para quem tem cabelos ondulados uma boa opção é fazer escova progressiva para deixar os fios mais retos. Como a progressiva não tem o poder de alisamento em cabelos muito cacheados é indicada para este tipo de cabelo. A vantagem é que a pessoa pode lavar e secar com a toalha amassando os fios e deixá-lo com ondas ou secar com secador e deixá-lo liso.

Para as mulheres com cabelos volumosos e cheios de frizz, o ideal é fazer defrisagem. Visto que esse tratamento tira o volume do cabelo, e controla ainda as ondas e o frizz. Ele é feito com cana-de-açúcar ou tioglicolato de amônia, segundo o cabeleireiro.

No entanto, como todo alisamento prejudica o cabelo, o Montesino recomenda fazer hidratação e tratamentos que recuperem e reconstruam os fios. Pois, o alisamento mexe na estrutura dos fios, que são formados por pontes de sulfeto e dão forma ao cabelo. A química usada nesses tratamentos quebra essas pontes de ligação, dão uma nova forma ao fio. Com ajuda do secador e da chapinha e com neutralizante as pontes são religadas. Por isso, quando as mulheres fazem alisamento, relaxamento ou qualquer outro processo, estão danificando o cabelo e devem fazer tratamentos de reconstrução (cauterização) uma vez por mês e hidratação uma vez por semana ou a cada 15 dias.

Conteúdo avaliado com média: