Search

Dicas de Tratamento de Acordo com o Cabelo – Tratamento para Cabelos

Google plus

A maioria das mulheres costumam mudar os cabelos, não importam se são cacheados, enrolados, ondulados, crespos e afros. Muitas recorrem a químicas ou chapinha para mudar o visual dos cabelos, visto que uma grande parte gostaria de ter cabelos lisos.
Por isso, antes de se submeter a um método de alisamento é importante conhecer quais são os mais indicados para seu tipo de cabelo.

Vejamos abaixo algumas dicas de profissionais:

De acordo com as dicas do cabeleireiro Leandro Montesino, do MMeilus Studio, ele recomenda alisamento definitivo para as mulheres que têm cabelos crespos, estilo afro, e desejam fios mais lisos, visto que esse tratamento é realizado com hidróxidos de guanidina e de sódio e deixa o cabelo com as pontas viradas e com efeito natural. O retoque de raiz deve ser feito de três a seis meses.

Para as mulheres com cabelos enrolados, estas podem optar por fazer uma combinação de relaxamento e escova progressiva. O relaxamento é realizado com a substância tioglicolato de amônia e deixa o cabelo com ondulações, segundo Montesino. Para deixá-lo completamente liso, o ideal é fazer escova progressiva também, que dura três meses.

Para quem tem cabelos ondulados uma boa opção é fazer escova progressiva para deixar os fios mais retos. Como a progressiva não tem o poder de alisamento em cabelos muito cacheados é indicada para este tipo de cabelo. A vantagem é que a pessoa pode lavar e secar com a toalha amassando os fios e deixá-lo com ondas ou secar com secador e deixá-lo liso.

Para as mulheres com cabelos volumosos e cheios de frizz, o ideal é fazer defrisagem. Visto que esse tratamento tira o volume do cabelo, e controla ainda as ondas e o frizz. Ele é feito com cana-de-açúcar ou tioglicolato de amônia, segundo o cabeleireiro.

No entanto, como todo alisamento prejudica o cabelo, o Montesino recomenda fazer hidratação e tratamentos que recuperem e reconstruam os fios. Pois, o alisamento mexe na estrutura dos fios, que são formados por pontes de sulfeto e dão forma ao cabelo. A química usada nesses tratamentos quebra essas pontes de ligação, dão uma nova forma ao fio. Com ajuda do secador e da chapinha e com neutralizante as pontes são religadas. Por isso, quando as mulheres fazem alisamento, relaxamento ou qualquer outro processo, estão danificando o cabelo e devem fazer tratamentos de reconstrução (cauterização) uma vez por mês e hidratação uma vez por semana ou a cada 15 dias.


Google plus


Este artigo possui 11 comentários

  1. karlla
    Publicado em 22/10/2008 às 6:52 PM [+]

    agradeço por esse site porque senão eu não teria cuidado melhor dos meu cabelos
    obrigada

  2. alessandra barbosa de paula frazao
    Publicado em 12/10/2009 às 1:05 AM [+]

    esse site me deixou ciente que todo o cabelo e bonito basta tratar
    o meu por exemplo antes de eu me conectar ao site meu cabelo ele e enrolado e tipo eu so vivia de escova essas coisas assim… depois que eu aprendi as maneiras de como tratar o cabelo ele ficou lindo e maravilhoso
    e todo mundo me pergunta como ou quem me ensinou a fazer isso
    hoje me valorizo mais por causa do meu cabelo
    EU PROVEI E RECOMENDO

  3. tainara
    Publicado em 18/01/2010 às 5:09 PM [+]

    gostei muito das dicas vou comentar para meus amigos do seu saite

  4. kaliane
    Publicado em 29/06/2010 às 5:28 PM [+]

    Boa tarde!

    Tenho uma irmã com 11 anos de idade e ela tinha o cabelo cacheado, mas queria alisar, então a levamos em um salão e a cabeleireira alisou o cabelo dela (não sei o que usou para fazer este alisamento), e ela fez este procedimento umas quatro vezes mais ou menos, porém quando o tempo vai passando a raiz do cabelo fica grossa, crespa e bem cheia (fica com um volume alto na frente do cabelo) e não fica legal. Gostaríamos que o cabelo dela voltasse a ser encaracolado, isso seria possível? Pois a levamos em um outro salão, mas às vezes acho que a profissional deste salão está nos enrolando de alguma forma. Estamos gastando uma grana alta com ela e sempre manda usar uma linha da loreal e aplica um X-tenso, mas o cabelo fica liso. Se queremos o cabelo encaracolado como é que pode usar um produto para ficar liso?!

    Ainda é possível recuperar o cabelo da minha irmã, para voltar a ser encaracolado?

    Atenciosamente,

    Kaliane

  5. Kelly
    Publicado em 19/07/2010 às 4:45 PM [+]

    Oi kaliane , td bom ? Eu vi seu comentario e eu vou te ajudar ! Bem , o cabelo da sua mana n vai ficar 100 % do q era antes , disso eu tenho certeza ! Para q ele volte a ficar cacheado vcs tem duas opçoes , uma é esperar o produto sair ( esa opição n é recomendada pq vai demorar )e a otra é vc comprar um xampu especial q tira a quimica do cabelo , esse xampu tira td q tiver de quimica e assim faz o cabelo ficar do msm jeito q era antes ! Eu n sei o nome nem sei o preço nem onde vc pode achar ! Mais pela internet se vc procurar vc acha ! Espero q eu tenha ajudado !

  6. aloma
    Publicado em 05/04/2011 às 8:57 PM [+]

    Oi kaliane td bem? eu tenho uma filha de 11 anos ela tem um cabelo cacheado mais nas pontas fica igual quando faz baby liss e tambem bem embaixo da luca se vc pega uma parte e molhar fica igual de cabelo liso so se tiver molhado seco não fica eu preciso de um creme me ajude??

  7. sabryna
    Publicado em 27/03/2012 às 8:50 AM [+]

    eu adorei as dicas.mais o meu cabelo e cacheado como eu faso pra ele abaixar

  8. sabryna
    Publicado em 27/03/2012 às 8:52 AM [+]

    para cabelos cacheados oq e bom fazer

  9. perola
    Publicado em 23/12/2012 às 3:47 PM [+]

    o meu cabelo e muitogrosso ,o desfiliso nao pega.o que eu devo fazer ?e agora esta com queda dos lado

  10. MTJac
    Publicado em 23/12/2012 às 8:04 PM [+]

    Olá Perola,

    Aconselhamos que você consulte um dermatologista.

    Att,

  11. jueli
    Publicado em 21/02/2013 às 10:34 PM [+]

    e muito bom para quem quer saber disso…

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top