Melhores Livros De Vampiros

Os livros de vampiro estão fazendo um grande sucesso entre as pessoas apaixonadas por ficção. As histórias atingem principalmente o público leitor adolescente, que…

Os livros de vampiro estão fazendo um grande sucesso entre as pessoas apaixonadas por ficção. As histórias atingem principalmente o público leitor adolescente, que aprecia enredos com aventura e uma boa dose de imaginação. Quem gosta de se entreter com histórias vampirescas poderá encontrar boas opções de obras nas livrarias do país.

A leitura de uma história de vampiros costuma ser envolvente e imprevisível. A figura lendária tornou-se conhecida como maléfica e tenebrosa, porém nos enredos atuais os chupadores de sangue quase sempre compõem o lado bom da força. Enfim, não existem mais rótulos para as histórias vampirescas e o público leitor tem desenvolvido uma forte afinidade com o estilo.

Chega de Drácula ou vampiros horríveis e anti-sociais. Agora a literatura apostou em cheio nos vampirinhos jovens, que vivem romances adolescentes e freqüentam a escola. Os melhores livros de vampiros passaram a mostrar uma ficção mais elaborada, compatível com a realidade do século XXI. 

Os livros da saga Crepúsculo aparecem como os mais vendidos nas lojas de todo o país e proporcionam aos leitores uma boa dose de aventura a cada capítulo. A série é protagonizada por Edward Cullen, um vampiro que se apaixona por uma humana, Bella Swan. Os adolescentes vivem um conturbado romance e Edward precisa se defender dos seus próprios instintos para não colocar a vida da sua amada em perigo.

Logo em sua primeira edição, Crepúsculo conquistou uma legião de fãs e faturou diversos prêmios literários. Em seguida, a autora Stephenie Meyer lançou outros livros para dar continuidade à série: Lua Nova, Eclipse e Amanhecer. A repercussão dessas obras contribui com a produção de filmes, onde o casal protagonista foi interpretado por Robert Pattinson e Kristen Stewart.

Leia Também:  "Os Vingadores" deve arrecadar US$ 600 milhões até o fim de semana

As dicas de livros sobre vampiros não param por aí, as pessoas apaixonadas por esse tipo de literatura também vão se encantar com a série “Diário do Vampiro. A saga conta com quatro edições publicadas (O Despertar, O Confronto, A Fúria e Reunião Sombria) e deu origem a uma série de televisão que prestigiada entre os jovens.

Confira a seguir uma lista com as melhores obras sobre vampiros e note que os livros da saga Crepúsculo encabeçam o ranking:

1. Crepúsculo de Stephenie Meyer
2. Lua Nova de Stephenie Meyer
3. Eclipse de Stephenie Meyer
4. Amanhecer de Stephenie Meyer
5. Diário do Vampiro, O Despertar de L. J. Smith
6. Diário do Vampiro, O Confronto de L. J. Smith
7. Diário do Vampiro, A Fúria de L. J. Smith
8. Diário do Vampiro, Reunião Sombria de L. J. Smith
9. A Hora do Vampiro de Stephen King
10. A Cruz e o Crepúsculo de Beth Felker Jones

Top