Melhores Livros De Vampiros Melhores Livros De Vampiros

Melhores Livros De Vampiros

Os livros de vampiro estão fazendo um grande sucesso entre as pessoas apaixonadas por ficção. As histórias atingem principalmente o público leitor adolescente, que…

Por Isabella Moretti em 13/01/2011

Os livros de vampiro estão fazendo um grande sucesso entre as pessoas apaixonadas por ficção. As histórias atingem principalmente o público leitor adolescente, que aprecia enredos com aventura e uma boa dose de imaginação. Quem gosta de se entreter com histórias vampirescas poderá encontrar boas opções de obras nas livrarias do país.

A leitura de uma história de vampiros costuma ser envolvente e imprevisível. A figura lendária tornou-se conhecida como maléfica e tenebrosa, porém nos enredos atuais os chupadores de sangue quase sempre compõem o lado bom da força. Enfim, não existem mais rótulos para as histórias vampirescas e o público leitor tem desenvolvido uma forte afinidade com o estilo.

Chega de Drácula ou vampiros horríveis e anti-sociais. Agora a literatura apostou em cheio nos vampirinhos jovens, que vivem romances adolescentes e freqüentam a escola. Os melhores livros de vampiros passaram a mostrar uma ficção mais elaborada, compatível com a realidade do século XXI. 

Os livros da saga Crepúsculo aparecem como os mais vendidos nas lojas de todo o país e proporcionam aos leitores uma boa dose de aventura a cada capítulo. A série é protagonizada por Edward Cullen, um vampiro que se apaixona por uma humana, Bella Swan. Os adolescentes vivem um conturbado romance e Edward precisa se defender dos seus próprios instintos para não colocar a vida da sua amada em perigo.

Logo em sua primeira edição, Crepúsculo conquistou uma legião de fãs e faturou diversos prêmios literários. Em seguida, a autora Stephenie Meyer lançou outros livros para dar continuidade à série: Lua Nova, Eclipse e Amanhecer. A repercussão dessas obras contribui com a produção de filmes, onde o casal protagonista foi interpretado por Robert Pattinson e Kristen Stewart.

As dicas de livros sobre vampiros não param por aí, as pessoas apaixonadas por esse tipo de literatura também vão se encantar com a série “Diário do Vampiro. A saga conta com quatro edições publicadas (O Despertar, O Confronto, A Fúria e Reunião Sombria) e deu origem a uma série de televisão que prestigiada entre os jovens.

Confira a seguir uma lista com as melhores obras sobre vampiros e note que os livros da saga Crepúsculo encabeçam o ranking:

1. Crepúsculo de Stephenie Meyer
2. Lua Nova de Stephenie Meyer
3. Eclipse de Stephenie Meyer
4. Amanhecer de Stephenie Meyer
5. Diário do Vampiro, O Despertar de L. J. Smith
6. Diário do Vampiro, O Confronto de L. J. Smith
7. Diário do Vampiro, A Fúria de L. J. Smith
8. Diário do Vampiro, Reunião Sombria de L. J. Smith
9. A Hora do Vampiro de Stephen King
10. A Cruz e o Crepúsculo de Beth Felker Jones

Top