Menu

TV

Atualizado em 30 de julho de 2011, às 2:30 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > Dez Melhores Musicas de Amy Winehouse

Músicas que Marcaram Filmes

[29/07/2011]

Como Melhorar a Voz para Cantar

[10/08/2011]

237520 Dez Melhores Musicas de Amy Winehouse 300x214 Dez Melhores Musicas de Amy Winehouse

No dia 23 de julho de 2011, um sábado, o mundo recebia a notícia da morte de uma das mais talentosas artistas das últimas décadas. Amy Winehouse, cantora e compositora britânica praticamente responsável por ressuscitar o estilo soul music, entrava para a lista das celebridades que deixam o mundo com 27 anos. Foram apenas dois álbuns e muito sucesso para que Amy Winehouse entrasse para a história, primeiramente pela sua música, segundo por sua vida conturbada e polêmica.

Hoje, independente da vida pessoal marcada por muitas notícias em tablóides não somente ingleses, mas em todo o mundo, Amy Winehouse deixa uma história musical que atrai muitos fãs. Entre estes fãs, muitos buscam pela internet saber quais são as melhores músicas, ou as mais famosas da carreira da artista. Em se tratando de gosto musical, não existe uma “melhor música”, mas, ainda assim, é possível encontrar listas e listas que, por diferentes motivos, colocam as mais famosas canções da cantora britânica.

Em uma tentativa de elencar as dez melhores músicas de Amy Winehouse, este texto coloca os principais sucessos da cantora, que estão presentes nos dois álbuns “Frank”, lançado no ano de 2003 e “Back to Black”, do ano de 2006. As músicas consideradas “melhores” são, “In my bed”, “Fuck me pumps”, “Take the box” e “Strong than me”, encontradas no álbum “Frank”. Enquanto as canções “Rehab”, “You know I’m no good”, “Back to Black”, “Just friends”, “Love is a losing game” e “Tears dry on their own”, presentes no álbum “Back to Black”.
237520 Dez Melhores Musicas de Amy Winehouse 1 203x300 Dez Melhores Musicas de Amy Winehouse
Entre os famosos artistas que faleceram aos 27 anos, estão personalidades como Brian Jones, um dos membros-fundadores de uma das maiores bandas de rock de todos os tempos, The Rolling Stones; Jim Morrison, ex-vocalista da banda de rock The Doors; Janis Joplin, cantora de rock que dispensa qualquer apresentação; Jimi Hendrix, considerado um dos maiores guitarristas da história de todo o rock; Kurt Cobain, ex-vocalista e guitarrista da banda de rock Nirvana, uma das responsáveis pelo sucesso do movimento conhecido como “grunge”; e Robert Johnson, guitarrista norte-americano de blus.

Os interessados em saber mais sobre a história da artista pode conferir, entre os muitos sites de tributo à cantora, fontes como o artigo “Amy Winehouse “ do site Wikipedia, onde é possível conhecer o histórico completo, com a Biografia falando sobre a infância, a adolescência e a vida adulta de Amy, suas tatuagens, os mais famosos escândalos e a morte. Junto a estas informações estão também conteúdos sobre a Carreira da artista, onde são relembrados momentos como o início da carreira, a estreia, o álbum Back to Black, o projeto “Q: Soul Bossa Nostra”, o terceiro álbum de estúdio, e as premiações que Amy recebeu. Junto a estes dados é possível conferir curiosidades acerca das influências da cantora, assim como o seu visual. Uma seção conta também com textos somente sobre a discografia de Amy Winehouse, começando pelos álbuns de estúdio, passando pelos álbuns ao vivo, e também pelas coletâneas, e encerrando com as edições de luxo. Entre as outras informações disponíveis estão os DVDs, os prêmios e indicações, as referências e a lista de ligações externas ao site.