Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Serviços > Detran SP: Licenciamento De Veículos 2016

Detran SP: Licenciamento De Veículos 2016

Os motoristas não podem esquecer que todo ano temos o compromisso com o  Detran SP: Licenciamento de veículos 2016. O Licenciamento de veículos é  realizado em todos os estados brasileiros. É um imposto brasileiro que deve ser pago anualmente por todos os proprietários de veículos. Junto com o Licenciamento é cobrado o Seguro Obrigatório (DPVAT). Assim, como em todos os estados, em São Paulo há a cobrança do imposto. A diferença é que só na cidade de São Paulo existem milhões de veículos que até precisam fazer rodízio para sair nas ruas. O tráfego continua crescendo ano após ano. O controle no estado paulista é muito maior, mas eficiente.

Detran SP Licenciamento De Veículos 2016 (Foto Ilustrativa)

Detran SP: Licenciamento De Veículos 2016

O Detran SP: Licenciamento de veículos 2016 já está dando o que falar. O licenciamento funciona como uma permissão para o veiculo poder circular pelas ruas e estradas. Se o licenciamento não for pago ou estiver atrasado, o veículo é retido. Em 2010 muitos proprietários já realizaram o pagamento desse imposto.

Leia mais informações sobre: DETRAN SP: IPVA, CONSULTAR MULTAS

Como funciona o licenciamento?

Para cada condutor é uma data diferente. Ao licenciarem seus veículos, os proprietários recebem um novo CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo), documento de porte obrigatório. É com esse documento que você prova que já pagou o licenciamento naquele ano.

Para circular com o veículo é preciso ter a licença (Foto Ilustrativa)

Os prazos de licenciamento DETRAN SP variam dependendo dos números finais de cada placa. O último número da placa indica o mês em que você deve pagar o seu licenciamento. Se você tem um carro com a placa de final 1, você tem que pagar o imposto no mês de abril.

Etapas do licenciamento por placas

Tabela de acordo com o Detran-SP (Foto Ilustrativa)

Confira a seguir a tabela de licenciamento SP 2016:

Abril – 1

Até Maio – 2

Até Junho – 3

Até Julho – 4

Até Agosto – 5 e 6

Até Setembro – 7

Até Outubro – 8

Até Novembro – 9

Até Dezembro – 0

Leia mais informações sobre:

Sobre a tabela

À esquerda você confere os meses que devem ser realizados o pagamento, e à direita os números finais da placa. O DETRAN (Departamento de Trânsito) é um órgão presente em todos os estados. É ele o responsável pela administração desse tipo de pagamento e cobrança.

Além do licenciamento, motorista precisa ficar atento ao IPVA (Foto Ilustrativa)

É ao DETRAN que você faz o pagamento de seu licenciamento e IPVA, outro imposto cobrado sobre veículos. Para consultar serviços online licenciamento, acesse o site DETRAN SP. O site te traz todas as informações sobe esse e muitos outros assuntos ligados aos impostos. Além disso, você fica por dentro da legislação do transito e ainda consulta muitas outras informações.

Leia mais informações sobre: CONSULTA DE VALORES DE MULTA, DETRAN SP

Poupe seu tempo

O Poupatempo tem ajudado muitos paulistas que desejam procurar serviços como este do Detran, em poucas horas você é atendido e já encaminha para solução qualquer tipo de questão, seja CNH ou documentos do veículo. Quem quiser pode procurar a unidade mais perto da sua casa fazendo a busca no site www.poupatempo.sp.gov.br.

Quer mais dicas? Confira os artigos que preparamos para você sobre esse e outros temas, fique bem informado aqui no Mundo das Tribos!
Recomendado para você
Serviços

Jogo de Sofá em Promoção Casas Bahia

Serviços

Como limpar Pisos Vinílicos

Serviços

Site Ricardo Eletro, www.ricardoeletro.com.br

Serviços

Cadastrar currículo Catho: preços, planos

Comentários
  1. izoel silva de lima disse:

    preciso fazer um curso de emergencia reculamentado pelo detran para poder dirigir hambulancia .

  2. rafael disse:

    Meu carro é final de placa 1, com prazo até abril para licenciar, minha dúvida seria, qual data de Abril é o prazo limite?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *