Menu
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Detran PE consultas

Moradores do estado podem consultar informações importantes sobre CNH e veículo através do sistema online do órgão.

Pelo Detran PE consultas o morador do estado, que possui veículo ou CNH, pode usar  sistema online do órgão para averiguar informações sem sair de casa. O Detran PE tem como finalidade a fiscalização do trânsito em Pernambuco, punindo com multas os condutores que desrespeitarem as leis. Esse órgão está presente em todos os estados brasileiros e firma sua metodologia de trabalho com uma mesmo proposta.

Detran PE consultas (Foto: Divulgação)

Detran PE consultas

Você não precisa comparecer a uma unidade do Departamento de Trânsito para realizar suas consultas, basta acessar o site oficial, usar o Detran PE consultas, para desfrutar do serviço gratuitamente. Na página oficial do Detran você pode consultar a situação da sua CNH (pontuações) e as multas pendentes que interferem na credibilidade da sua habilitação.

Leia mais informações sobre: leilão detran pe, leilão de veículos em pernambuco

Serviço online

Para acessar o sistema online é preciso se cadastrar (Foto: Divulgação)

Na hora de usar o serviço de consultoria do Detran PE, fique atento a todos os tópicos oferecidos pela página. O principal recurso de consulta diz respeito a pontuação e requer informações como CPF, Registro PGU, Registro RENACH. Aproveite a visita ao site para fazer a consulta rápida, informando a placa para conhecer a situação fiscal do veículo. Acesse Detran PE!

Ano novo, IPVA de novo!

Começo de ano é tempo de fazer as contas e de pagar também. Muitas pessoas estouram o orçamento justamente nesta época do ano, quando vem também o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores), valor que varia de acordo com o veículo que a pessoa tem. Portanto, já faça uma programação para que suas contas não fique no vermelho.

IPVA vem junto com outras contas logo no começo do ano (Foto: Divulgação)

2016 está chegando e o IPVA vem junto, assim como contas de escolas, material escolar e também os gastos com presentes.

Leia mais informações sobre:  Carteira de habilitação gratuita como conseguir

Licenciamento 2016

Ao contrário do IPVA, o licenciamento não é uma conta que vem para ser paga através do código de barras. Por isso, o motorista precisa atento aos prazos e cumprir tudo o que for necessário para não perder o mês de pagamento. Para quitar essa dívida é preciso pegar o número do Renavam e levar a uma agência bancária ou até mesmo lotérica e pedir para o atendente quitar através deste número. E pronto, você entrega o valor que gira em torno de 90 reais.

Licenciamento deve ser pago de acordo com o final da placa do veículo e o mês correspondente (Foto: Divulgação)

Quer mais dicas sobre esse assunto? Confira nossos outros artigos sobre este tema e muitos outros, fique bem informado aqui no Mundo das Tribos!


RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL