Serviços

Detran PE consultas

Por Isah

Pelo Detran PE consultas o morador do estado, que possui veículo ou CNH, pode usar  sistema online do órgão para averiguar informações sem sair de casa. O Detran PE tem como finalidade a fiscalização do trânsito em Pernambuco, punindo com multas os condutores que desrespeitarem as leis. Esse órgão está presente em todos os estados brasileiros e firma sua metodologia de trabalho com uma mesmo proposta.

Detran PE consultas (Foto: Divulgação)

Detran PE consultas

Você não precisa comparecer a uma unidade do Departamento de Trânsito para realizar suas consultas, basta acessar o site oficial, usar o Detran PE consultas, para desfrutar do serviço gratuitamente. Na página oficial do Detran você pode consultar a situação da sua CNH (pontuações) e as multas pendentes que interferem na credibilidade da sua habilitação.

Leia mais informações sobre: leilão detran pe, leilão de veículos em pernambuco

Serviço online

Para acessar o sistema online é preciso se cadastrar (Foto: Divulgação)

Na hora de usar o serviço de consultoria do Detran PE, fique atento a todos os tópicos oferecidos pela página. O principal recurso de consulta diz respeito a pontuação e requer informações como CPF, Registro PGU, Registro RENACH. Aproveite a visita ao site para fazer a consulta rápida, informando a placa para conhecer a situação fiscal do veículo. Acesse Detran PE!

Ano novo, IPVA de novo!

Começo de ano é tempo de fazer as contas e de pagar também. Muitas pessoas estouram o orçamento justamente nesta época do ano, quando vem também o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores), valor que varia de acordo com o veículo que a pessoa tem. Portanto, já faça uma programação para que suas contas não fique no vermelho.

IPVA vem junto com outras contas logo no começo do ano (Foto: Divulgação)

2016 está chegando e o IPVA vem junto, assim como contas de escolas, material escolar e também os gastos com presentes.

Leia mais informações sobre:  Carteira de habilitação gratuita como conseguir

Licenciamento 2016

Ao contrário do IPVA, o licenciamento não é uma conta que vem para ser paga através do código de barras. Por isso, o motorista precisa atento aos prazos e cumprir tudo o que for necessário para não perder o mês de pagamento. Para quitar essa dívida é preciso pegar o número do Renavam e levar a uma agência bancária ou até mesmo lotérica e pedir para o atendente quitar através deste número. E pronto, você entrega o valor que gira em torno de 90 reais.

Licenciamento deve ser pago de acordo com o final da placa do veículo e o mês correspondente (Foto: Divulgação)

Quer mais dicas sobre esse assunto? Confira nossos outros artigos sobre este tema e muitos outros, fique bem informado aqui no Mundo das Tribos!

Recomendado para você
Serviços

Assistência Técnica Relógios Nike

Serviços

Preço de Lixeiras para Coleta Seletiva

Serviços

Cartão Ricardo Eletro Visa Losango

Serviços

Como Emitir Segunda Via da Conta de Luz AES Eletropaulo

Comentários
  1. adriana de barros disse:

    Como faço para faser á carteira de abilitação popular.
    daqui de garanhuns.

  2. Amanda souza Munhoz disse:

    Gostaria de saber como faço pra ver o curso do detran Dom Pedrito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *