Desenhos para Colorir – Imprima e pinte!

PUBLICIDADE

Os desenhos para colorir que podem ser educativos e divertidos ao mesmo tempo. Além de estimular a arte na vida dos pequenos, eles ajudam na coordenação motora e estimulam a criatividade, bem melhor que ficar horas na frente da tv, não é? E existem desenhos especiais para auxiliar no desenvolvimento de seu filho. Você pode ainda levar seu filho em parques temáticos para que possam ajudar a gravar as cores de seu heróis e claro ter um ótimo dia de Diversão com elas.

Desenhos para Colorir
Imprima os desenhos e pinte-os para estimular a criatividade.

Desenhos para Imprimir e Colorir Grátis

Os desenhos para imprimir gratuitos podem ser uma ótima alternativa para estimular a inteligência e imaginação da criançada, até mesmo quando elas estão dando um certo trabalho. Quando a criança não para quieta, sempre se movimentando e chamando atenção é hora de mantê-la concentrada em alguma atividade. Uma caixa de lápis de cor em uma mão e uma pilha de desenhos em preto e branco na outra: fórmula perfeita para entreter meninos e meninas.  Figuras para imprimir e colorir podem ser achadas facilmente, mas nem sempre do tamanho correto para o divertimento da criança. Por isso, confira a seguir alguns exemplos de desenhos para colorir.

Desenhos para colorir educativos

Desenhos para Colorir 1
Desenhos para Colorir Edicativos

Desenhos de Numerais para Colorir

Para as crianças que estão aprendendo os numerais, nada melhor do que elas se familiarizarem através do desenho. O site Colorir Grátis (www.colorirgratis.com)permite aos pais baixarem os desenhos de números em preto e branco. Basta acessar o site e imprimir os desenhos. Lápis de cor na mão, basta entregar e estimular seu filho na brincadeira.

PUBLICIDADE
desenho para colorir numeral 1 ao 9
desenho para colorir numeral 1 ao 9
desenho para colorir numeral 1 ao 5
desenho para colorir numeral 1 ao 5
desenho para colorir numeral 10
desenho para colorir numeral 10

Desenhos de Animais para Colorir

Seu filho ama animais? Que tal estimular o amor deles pelos bichinhos com belos desenhos para ele colorir? Mesmo as crianças menores podem se aventurar na hora de pintar, não há regras! Acesse o site e tenha acesso a vários desenhos de animais. Basta escolher, clicar na imagem (ela vai ser ampliada) e imprimir. A brincadeira já pode começar.

desenho para colorir animal ariranha
desenho para colorir animal ariranha

 

desenho para colorir animal atum
desenho para colorir animal atum

 

desenho para colorir animal avestruz
desenho para colorir animal avestruz

Desenhos para colorir de personagens

Desenhos para Colorir 2
Desenho de personagens para colorir (Foto: Reprodução/Pintar Desenhos De Colorir)

A turma mais famosa do mundo também tem imagens para colorir de forma gratuita. Se quiser imprimir desenhos da Disney, acesse a lista de sites com desenhos para colorir e se divirta muito na companhia do Mickey, do pato Donald, da Branca de Neve e  muitos outros!

PUBLICIDADE
  • ColorirGratis – www.colorirgratis.com
  • QDivertido – www.qdivertido.com.br
  • PintaDesenhos – www.pintadesenhos.com

Para as meninas o lúdico é traduzido no mundo das fadas madrinhas e cinderelas. Para alimentar os sonhos de princesa, acesse www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/fadas-para-colorir e imprima lindos desenhos de fadas.

Os fãs da Turma da Mônica conseguem baixar desenhos para colorir. Tem a Mônica, o Cascão, o Cebolinha e até a Magali. As histórias do famoso gibi brasileiro agora podem ser coloridas por você! Acesse www.ecolorir.com/turma-da-mnica-colorir.html e imprima as gravuras grátis!

Já os meninos que adoram os super heróis além de contar com os bonecos, eles podem também pintar figuras de seu personagem favorito acesse e imprima: Capitão América, Peter Pan, Kung Fu Panda e outros. Outra opção de site é o www.desenhosparacolorir.org acesse e escolha o seu herói preferido.

Desenhos de Páscoa para colorir foram uma sensação neste ano e você pode aproveitar as datas comemorativas para incentivar o seu filho a ter mais campos para se divertir e aprender assim as cores entre outras habilidades desenvolvidas com essa brincadeira. Os desenhos também ajudam no campo da imaginação dessas crianças, que conseguem ter um melhor desenvolvimento neste campo.

Desenhos para colorir para adultos

Agora, se você que é adulto quer desenhar, não fique triste. Além dos livros famosos de pintar, que estão sendo bastante vendidos, separamos aqui dois sites legais para você se esbaldar: Pintar Colorir e Desenhos para colorir.

PUBLICIDADE
Desenhos para colorir para adultos
Desenhos para colorir para adultos
Desenhos para colorir para adultos elefante
Desenhos para colorir para adultos elefante
Desenhos para colorir para adultos libelula
Desenhos para colorir para adultos libelula

Imagens de Desenho para Colorir

Desenhos para Colorir 4
Desenhos para Colorir 3 Minions
Desenhos para Colorir 9
Desenhos para Colorir Galinho
Desenhos para Colorir 7
Desenhos para Colorir Sereia
Desenhos para Colorir 6
Desenhos para Colorir Galinha Pintadinha
Desenhos para Colorir 5
Desenhos para Colorir Palhaço
Desenhos para Colorir 15
Desenhos para Colorir Minions Empregada
Desenhos para Colorir 14
Desenhos para Colorir Pequena Sereia
Desenhos para Colorir 13
Desenhos para Colorir Magali criança
Desenhos para Colorir 12
Desenhos para Colorir Jacaré
Desenhos para Colorir 11
Desenhos para Colorir Família
Desenhos para Colorir 21
Desenhos para Colorir Sapo
Desenhos para Colorir 24
Desenhos para Colorir Cascão e porquinho
Desenhos para Colorir 25
Desenhos para Colorir Cachorrinho
Desenhos para Colorir 27
Desenhos para Colorir Elefante
Desenhos para Colorir 29
Desenhos para Colorir Abelhinha
Desenhos para Colorir 19
Desenhos para Colorir Bela Adormecida

Como pintar com Lápis de Cor

Para que o desenho fique lindo é essencial uma pintura bem feita. Geralmente não é ensinado a forma correta para pintar no colégio, apenas em aulas particulares de arte. Existem diversas técnicas de pintura e saber usar elas na hora certa vai fazer a diferença no seu desenho. Separamos para você algumas dicas para colorir:

1 – Pinte com movimentos certos: Escolha o movimento certo, são 3 movimentos:

Circular – áreas pequenas com detalhes.

Vai e vem – lugares maiores.

Aperta e puxa – usado para colorir cabelos.

2 – Pressão do lápis: A pressão que é feita no lápis vai fazer toda diferença no tom. Você deverá pressionar mais o lápis para dar tons escuros. Essa técnica é muito usada no sombreado.

3 – Use bons lápis de cor: Os lápis fazem a diferença. Existem 3 principais marcas para você começar a pintar: Faber Castell, Prima Color e Caran D’ache.

Veja abaixo dicas de como pintar seu desenho:

Veja abaixo vídeo de desenhos para colorir:

Lembrem-se que as crianças merecem esses estímulos, a exercer atividades manuais como o colorir. Chame os pequenos para a mesa, pinte junto com eles, faça um concurso para ver quem pinta melhor, ajude seu filho a despertar o desejo de pintar, faz muito bem para ele!

Leia também:

3 Comentários

  • Eu adorei os desenhos imprimi quase tds

  • pessssssssiiimoooooooooo

  • Eusinha adaorei este sate!!!!!!!!!!

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.