Desemprego na zona do euro alcança maior nível em fevereiro

PUBLICIDADE
Este é o 10º mês sucessivo em que é computado um número de desemprego superior a 10% da população ativa.

A taxa de desemprego na zona do euro em fevereiro alcançou seu maior nível desde 1997, com mais de 17 milhões de indivíduos sem emprego, segundo levantamento publicado nesta segunda feira (2) pela agência europeia de estatísticas, Eurostat.

No total, 17,13 milhões de indivíduos estavam alistados em fevereiro nas relações de desemprego da zona do euro, 162.000 a mais que no mês de janeiro e 1,48 milhão a mais em fevereiro do ano passado, segundo a agência.

Os analistas contavam com uma estabilização do número, a 10,7%. Este é o 10º mês sucessivo em que a zona do euro computa um número de desemprego superior a 10% da população ativa.

PUBLICIDADE

O nível de desemprego na Espanha continua sendo o maior do grupo (23,6%), acompanhado pela Grécia (21%) – que entrou no levantamento com informações de dezembro. Na Itália, terceira maior economia da zona do euro, o desemprego era de 9,3% em fevereiro, 0,2% acima do índice de janeiro. A França computou uma taxa de 10%.

Os menores índices no grupo foram notados na Áustria com 4,2%, Holanda com 4,9%, Luxemburgo com 5,2% e Alemanha com 5,7%. No conjunto da UE (União Europeia), a taxa de desemprego foi de 10,2%, contra 10,1% no mês de janeiro.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.