Menu

Decoração

Atualizado em 24 de abril de 2013, às 0:29
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Decorar Cozinha Com Plantas Dicas

decoração de cozinha com plantas 3 Decorar Cozinha Com Plantas Dicas

A cozinha é um espaço da casa que precisa apresentar uma decoração charmosa, agradável e funcional. As pessoas costumam adotar vários critérios para decorar esse ambiente e algumas vezes acabam até comprometendo a aparência do lugar com exageros, inutilidades e cores que não combinam com a proposta da cozinha.

Além de ter um cuidado para escolher os móveis, o responsável pelo projeto de decoração também deve considerar os acessórios. Essas peças são decisivas para valorizar um estilo e invocar um espírito de acolhimento no espaço. Além de cortinas, toalhas, fruteiras e utensílios, também é válido destacar as plantas em algumas cozinhas decoradas.

Como decorar cozinhas com plantas?

decoração de cozinha com plantas 5 Decorar Cozinha Com Plantas Dicas

 

Artificiais ou naturais, as plantas costumam influenciar na decoração da cozinha e adicionar um toque de aconchego. Quem opta por esse tipo de ornamentação conquistará resultados surpreendentes ao romper com a monotonia de determinados projetos.

Não são todas as plantas que podem participar da decoração da cozinha, por isso é necessário ter discernimento para conseguir montar os arranjos e posicioná-los de maneira adequada no cômodo. Em primeiro lugar evite flores ou folhares grandes, afinal, sua cozinha não é um jardim e esses elementos costumam sobrecarregar o ambiente. Seja sutil e simples na escolha das plantas.

O paisagismo na cozinha moderna se apresenta de maneira bem tranqüila e moderada, com a meta de apenas adicionar uma graciosidade ao espaço. Todos os estilos de decoração se adaptam as plantas, mas é válido destacar o provençal, romântico e rústico como os mais viáveis para arranjos elaborados.

decoração de cozinha com plantas 2 Decorar Cozinha Com Plantas Dicas

É importante considerar os gostos dos moradores para escolher as flores ou plantas, levando em conta também as necessidades de combinação com os outros elementos. Quando o ornamento é natural, os cuidados são redobrados, porque a estética das plantas depende da saúde delas. Por essas e outras é valido colocá-las num lugar que receba luz do sol e se preocupar com a umidade.

Em algumas casas é comum encontrar violetas na janela da cozinha, ilustrando um tipo de decoração simples e bucólico, mas que se utiliza de uma planta.  Como o ambiente decorado apresenta oscilações de temperatura, não é recomendado optar por flores sensíveis. Ao escolher uma planta resistente, coloque o arranjo no peitoril da janela, na bancada ou no centro da mesa.

Quem opta por uma planta artificial não precisa se limitar as flores de plásticos, que muitas vezes transparecem superficialidade. Hoje há outros modelos que fazem sucesso na decoração, como as flores de papel, pano e seda, combinadas a um belo vaso. Sem dúvida quem acrescenta esse toque de natureza a cozinha terá como resultado um ambiente mais alegre e agradável.

 Decorar Cozinha Com Plantas Dicas

As plantas e flores acrescentam vivacidade à cozinha, característica que nenhum outro acessório de decoração é capaz de adicionar. Quando as cores pastéis perduram no visual da cozinha, alguns ornamentos podem cumprir o papel de adicionar cores vivas e criar uma sensação de aconchego. As flores artificiais não possuem tantas necessidades como as naturais, mas os arranjos precisam ser limpos sempre que possível para não acumular sujeira.

A decoração de cozinha com plantas fez sucesso no passado e tem sido retomada em algumas residências, sempre com controle e cuidados para não romper com o propósito de harmonia. Até mesmo os móveis planejados combinam com as plantas e aceitam o toque de natureza na forma de arranjos. Conheça as características de cada flor e elabore um projeto para ter os melhores resultados.

A decoração também pode ficar dinâmica quando as flores são inseridas em recipientes exclusivos da cozinha como jarras, latas ou chaleiras.