Dicas para Decorar Terraço

Ter um terraço é um privilégio único pertencente a quem mora em uma cobertura, para tornar esse espaço especial em um ambiente aconchegante é…

Ter um terraço é um privilégio único pertencente a quem mora em uma cobertura, para tornar esse espaço especial em um ambiente aconchegante é importante que os moradores efetuem a escolha adequada dos móveis, a decoração deve ser criteriosamente planejada e o resultado será um local charmoso em que você terá vontade de passar horas. Acompanhe a seguir as dicas para decorar terraço que separamos para você.

Primeiramente é necessário escolher o piso, uma excelente combinação são os rústicos, feitos especialmente para ambientes de médio tráfego, o que será ideal para combinar com moveis de madeira. Caso você queira móveis de aço fica melhor combinar um piso de cor alegre.
Com móveis em madeira você terá um ambiente favorável à várias situações, quanto mais aconchegante melhor para aquele papo com os amigos tomando um suco ou uma cerveja, sem falar na possibilidade de um café matinal, por isso é necessário colocar uma mesa de preferência com quatro cadeiras para não ficar muito carregado o ambiente na presença de uma mesa maior. Também é preciso pensar em uma cobertura para não ficarem expostos ao sol, pode ser um guarda-sol ou algo mais exuberante, tudo vai depender das condições do local. Lembre-se que a mesa e cadeiras devem ser munidas de Ecoblingagem, com verniz especial para evitar o desbotamento e que fique desgastadas na ação dos efeitos do clima.

Não esquecendo que o ambiente deve ter algumas plantinhas, sugerimos que você escolha a trepadeira conhecida por Lágrimas de Cristo, ela quando floresce produz flores vermelhas com envoltas por um cálice branco, o efeito é espetacular. Se você optar pelas trepadeiras deve também acrescentar uma treliça em uma das paredes de seu terraço, e em baixo dela cachepots em tamanho médio.

Leia Também:  Decoração natalina simples: dicas

Outro detalhe que não podemos esquecer é que o terraço também pode ser um ótimo lugar para ficar só! Por isso, um local confortável para a leitura de um livro ou jornal também deve ser pensado, com um banco também de madeira combinando com o resto da decoração você pode finalizar a sua decoração de terraço, no banco você pode colocar para ter conforto almofadas, mas as almofadas também precisam ser adaptadas para ambientes externos, por isso elas devem ser confeccionadas em aquablock.

As boas escolhas e o bom senso são o que tornarão seu ambiente em agradável e acima de tudo confortável, aproveite o terraço com estilo afinal não é todo mundo que é privilegiado de ter um.

Top