Decoração para quartos com papel parede

A decoração para quarto com papel de parede é uma tendência que dificilmente sai de moda. O acabamento tem a capacidade de tornar o…

Por Isabella Moretti em 23/10/2014

A decoração para quarto com papel de parede é uma tendência que dificilmente sai de moda. O acabamento tem a capacidade de tornar o ambiente mais confortável e íntimo, além do que contribui significativamente com a estética da divisão.

Decoração para quartos com papel parede. (Foto: Divulgação)

O quarto, seja de solteiro ou de casal, é uma área de descanso e tranquilidade. Os moradores ficam nesse espaço para estudar, ter momentos de intimidade e dormir. A decoração precisa ser capaz de tornar a atmosfera mais agradável a partir da combinação de cores e estampas. O papel de parede, por sua vez, pode ajudar nessa tarefa.

O papel de parede existe há muitos séculos. Ele começou a ser aplicado nas casas da Europa em 1481, como uma forma de simbolizar status e prestígio. Hoje, o material se mostra muito democrático e pode decorar diferentes ambientes da casa, como é o caso do quarto.

Veja também: Papel de Parede Decoração Preço, Onde Comprar

Decoração para quartos com papel parede

O papel de parede deixa o ambiente mais aconchegante. (Foto: Divulgação)

Confira a seguir algumas dicas de papel de parede para a decoração do quarto:

Escolha das cores

O papel de parede escolhido para o quarto não pode ter mais de três cores, caso contrário, o visual do ambiente fica muito poluído. É importante também compreender o significado de cada tom: o dourado é clássico, o branco é minimalista, o rosa é romântico e o azul é calmante. Você pode até trabalhar com cores quentes no cômodo, como vermelho e laranja, mas é importante estar ciente que chamam atenção e podem ser cansativas.

Na decoração para quartos com papel parede, as estampas com desenhos pequenos são apropriadas para espaços pequenos. Já as figuras amplas, só combinam com quartos grandes.

Tipo de estampa

A estampa floral valoriza o estilo romântico. (Foto: Divulgação)

Os modelos de papel de parede para quarto podem ser encontrados em diferentes tipos de estampa. A escolha do padrão depende muito do estilo da decoração. Por exemplo, se o morador quer dar um toque de romantismo ao ambiente, ele deve optar por uma estampa floral. Um cômodo mais clássico pede arabescos, enquanto um espaço contemporâneo ganha vida com papel de parede listrado.

Cuidado com exagero

O papel de parede não precisa revestir o quarto todo. Ele pode ser aplicado em apenas uma parede ou duas.

Truques de decoração

Na hora de escolher papel de parede para o quarto, saiba que existem alguns truques que otimizam a decoração. Se o objetivo é ampliar um ambiente pequeno, por exemplo, então os modelos claros e neutros são os mais recomendados.

O papel de parede precisa combinar com o restante da decoração. (Foto: Divulgação)

Harmonia com outros itens

As cores e as estampas do papel de parede precisam se harmonizar com a roupa de cama, as cortinas, móveis e tantos outros artigos de decoração. O equilíbrio é fundamental para ao acabar fazendo escolhas cafonas.

Você ainda tem dúvidas sobre como inovar o seu quarto com papel de parede? Então assista ao vídeo a seguir e confira ótimas dicas:

Aposte na decoração para quarto com papel de parede, conforme o seu estilo e as necessidades do ambiente.

Top