Menu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Decoração de Sala com Sofá Vermelho

0 5 Votos 0 - Votar

Ao escolher decorar um cômodo da casa com a cor vermelha nada melhor do que ter bom senso. O vermelho é uma cor cheia de energia positivas, mas devemos dosar para não exagerar. Por isso selecionamos aqui algumas dicas de decoração de sala com sofá vermelho.

133836 Decoração de Sala com Sofá Vermelho 11 600x600 Decoração de Sala com Sofá Vermelho

Decoração de Sala com Sofá Vermelho

O vermelho utilizado no sofá da sala pode dar ao ambiente um tom romântico e sensual, se visto de outro ângulo o vermelho pode ser também aconchegante, uma cor quente em um ambiente audacioso. Para quem não sabe o significado da cor vermelha além de sensualismo é ambição.

Quem escolhe decorar a sala com sofás vermelhos está investindo em um ambiente único que terá uma singularidade muito maior que as outras cores. Definir que tipo de ambiente está decorando é o primeiro passo para escolher a decoração da sua sala, se for algo contemporâneo você pode abusar das combinações em um ambiente cheio de formas quadradas, pode começar pelo formato do sofá, vasos e também luminária.

Se sua opção for uma sala mais romântica utilize poltronas brancas com estilo colonial, as paredes também devem ser claras e pode colocar o vermelho em uma das paredes como uma textura. As almofadas também são vermelhas pode ser de um tecido estilo como o veludo em formatos redondos.

133836 Decoração de Sala com Sofá Vermelho 6 600x600 Decoração de Sala com Sofá Vermelho

Nesse modelo podemos observar que está com uma disposição com peças de decoração mais modernas, com uma mesa de centro de vídro em formato de uma palheta com revistas, vaso e um peso de papel. Ao lado, mesa de canto com uma luminária moderna. Em cima, quadros para dar mais sofisticação, porém, o que mais chama atenção é o fundo escuro. Parede cinza chumbo com um tapete felpudo preto.

133836 Decoração de Sala com Sofá Vermelho 7 600x600 Decoração de Sala com Sofá Vermelho

Esse é o típico ambiente voltado para a sedução. O fundo em tecido vermelho com dois abajur grandes em cada lado, mesa de centro de madeira com decoração em fruta em cima. Uma cadeira em cada canto moderna e sofisticada. Esse ambiente lembra filmes com sedução como o famoso “50 Tons de Cinza.”

O sofá vermelho na decoração da sala deve ser acompanhado por um tapete que tenha algum motivo que lembre a cor vermelha no caso do tapete ser estampado, além disso, se o tapete for em tamanho grande deve ser do tipo que fique todo em baixo do sofá para não aparecer o piso com espaços vazios.

Para combinar com a decoração de seu sofá vermelho você ainda pode utilizar pequenos objetos decorativos em diversos tons de vermelho, como no caso de vasos, esculturas, arte, passepartouts em pequenas doses sempre, pois estamos tentando definir o ambiente e não sobrecarregar. Outra opção para combinar é utilizar uma estante aberta e pintar a parede atrás dela de vermelho.

 

 

 

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL