Menu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Decoração de Páscoa para sala de aula

Confira algumas ideias para transformar a decoração da sala de aula, apostando na confecção de enfeites temáticos com EVA e outros materiais.

decoração de Páscoa para a sala de aula tem como objetivo provocar encantamento nas crianças e explorar os principais símbolos dessa data tão especial. Ela pode ser elaborada exclusivamente pelo educador ou contar com a participação dos alunos. Dependendo da proposta, as aulas artes podem abrir espaço para confeccionar enfeites, painéis e outros elementos decorativos que deixam o ambiente com a cara da Páscoa.

Decoração de páscoa para sala de aula. (Foto: Divulgação)

A Páscoa é uma data muito especial no calendário e simboliza o renascimento. Nesta ocasião, as pessoas costumam presentear os entes queridos com ovos de chocolate ou encontram meios de reunir a família para uma confraternização. Apesar de todos adorarem a Páscoa, as crianças demonstram mais encantamento pelos símbolos e costumes da data.

Na escola, a Páscoa é considerada motivo de alegria e diversão para a criançada. Nos dias antes da data, os professores costumam propor atividades temáticas que estimulam a imaginação e a criatividade. A sala de aula se transforma em um cenário típico da Páscoa, com muitas cores e desenhos que lembram a data.

Leia mais informações sobre: Lembrancinha de Páscoa para criança

Dicas para decorar

Sugestão de enfeite com EVA para a sala de aula. (Foto: Divulgação)

No caso da decoração contar com a participação dos alunos, é importante que o professor apresente uma proposta e passe as devidas orientações. Todos devem dispor dos materiais necessários para fazer os trabalhinhos, previamente pedidos aos pais através de bilhetes ou recados no caderno de cada criança.

Acompanhe a seguir algumas dicas de decoração de páscoa para sala de aula:

Enfeites de páscoa nas paredes

As placas de EVA são grandes aliadas para confeccionar enfeites de Páscoa, proporcionando um efeito colorido e temático na sala de aula. Caso o professor trabalhe com este material, ele pode fornecer os moldes para que os alunos possam fazer os desenhos e recortes. O EVA está disponível a venda em várias cores, é fácil de manusear e permite criações maravilhosas para decorar a sala.

Os coelhinhos de EVA deixam a decoração da sala mais colorida. (Foto: Divulgação)

As paredes representam o grande alvo da decoração de Páscoa, por isso é comum à montagem de painéis decorativos para deixar a sala de aula no clima da ocasião. Existem várias propostas para transformar a aparência do espaço vertical, como é o caso das composições feitas com EVA, feltro ou mesmo papéis coloridos.

Desenvolva um cenário no painel decorativo, incluindo o coelhinho da Páscoa e os ovos em alguma situação bem ilustrada através dos desenhos. Não se esqueça de incluir uma mensagem de ‘Feliz Páscoa’ no painel para invocar ainda mais o sentido da data.

Mural com os trabalhos dos alunos

Convide os alunos para montar um lindo mural. (Foto: Divulgação)

Além de trabalhar com um painel, também existe a possibilidade de expor os trabalhinhos dos alunos nas paredes da sala de aula e compor a decoração. Vale a pena também  incluir uma guirlanda de páscoa na porta de entrada para simbolizar a ocasião.

Na falta de EVA ou feltro, o professor pode propor alguma atividade que envolva materiais recicláveis na confecção dos enfeites e lembrancinhas de Páscoa.

Guirlanda de páscoa

Decore a porta da sala de aula com uma guirlanda de páscoa. (Foto: Divulgação)

A guirlanda costuma ser usada com frequência para decorar a porta de entrada da casa no natal, no entanto, ela também pode servir para enfeitar a porta da sala de aula. Os modelos normalmente são feitos com coelhinhos de EVA ou de feltro.

Varal temático

Se o objetivo é criar um enfeite pendente para a sala de aula, então nada melhor do que investir nos varais temáticos. Cenouras de papel ou coelhinhos de tecido podem ficar suspensas, assim como as bandeirolas de São João.

Varal de cenouras. (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Decoração de Páscoa em EVA para sala de aula

Enfeites de páscoa na sala de aula – dicas para montar

Separamos aqui mais fotos com sugestões de decoração de páscoa. Você pode começar a decoração na porta da sala de aula, isso sempre funciona e fica muito agradável. Ali, você pode colocar o rosto de um coelho ou ovos de páscoa desenhados separadamente. Ao encontrar, aposte na decoração na parte de cima da lousa na sala, você pode fazer o abecedário com desenhos diferentes. No fundo da Sala, coloque os símbolos e outros desenhos que tem a ver com a data.

Faça a decoração também em cima da lousa (Foto: Reprodução/Nossa Pascoa)

Faça a decoração também em cima da lousa (Foto: Reprodução/Nossa Pascoa)

Capriche nos detalhes da decoração de Páscoa (Foto: Reprodução/Nossa Pascoa)

Capriche nos detalhes da decoração de Páscoa (Foto: Reprodução/Nossa Pascoa)

Aproveite a decoração e faça mensagens de páscoa (Foto: Reprodução/Nossa Pascoa)

Aproveite a decoração e faça mensagens de páscoa (Foto: Reprodução/Nossa Pascoa)

Use elementos decorativos na sala inteira v

Use elementos decorativos na sala inteira (Foto: Reprodução/Nossa Páscoa)

Além disso, peça a seu professor ou professora um tempinho livre para pintar e fazer cartazes para decorar o corredor também e além disso, aproveite para fazer cartões de páscoa e distribuir na escola. Vale a pena investir na criatividade da criançada e curtir a data.

Aproveite as ideias de decoração de Páscoa para sala de aula e deixe as crianças envolvidas com o clima da ocasião.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL