Menu

Decoração

Atualizado em 29 de abril de 2011, às 21:00 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Decoração De Jardins Pequenos

decoração de jardins pequenos Decoração De Jardins Pequenos

Querendo inovar o visual do seu jardim? Então saiba que existem muitas maneiras de inovar a decoração desse ambiente e torná-lo ainda mais agradável. Ressaltar os elementos naturais e criar uma atmosfera de tranqüilidade são alguns pontos importantes na hora de decorar o jardim.

As pessoas que possuem jardim em casa normalmente encontram nesse espaço um pouco de tranqüilidade, ou seja, uma área perfeita para descansar, fazer uma boa leitura ou mesmo ter um pouco de contato com a natureza. O espaço verde da casa precisa ser charmoso, aconchegante e proporcionar bons momentos aos moradores da casa.

Apesar de todas as idéias que estão surgindo na área de paisagismo e decoração, algumas pessoas ainda acreditam que jardim é algo apenas apropriado para residências grandes. No entanto, há muitas maneiras de construir esse espaço num imóvel com espaço restrito e criar um cantinho aconchegante, tanto fora como dentro de casa.

Dicas para decorar jardins pequenos

decoração de jardins pequenos 1 Decoração De Jardins Pequenos

Os jardins externos devem ter a natureza exaltada ao máximo, além de contar com móveis sob medida para garantir o conforto dos moradores e a beleza do espaço. O revestimento das paredes pode ser em pedras naturais, madeira ou uma pintura mais trabalhada, que de certa forma indique rusticidade. O gramado como revestimento horizontal também é um quesito importante na decoração de jardim externo, sendo capaz de ressaltar o verde.

Manter esse gramado sempre limpo, baixo e verde é fundamental para a estética do jardim. Para criar mais facilidades, alguns projetos incluem no chão decks de madeira que deixam o ambiente ainda mais sofisticado. Os elementos paisagistas precisam estar em evidência na área, somente assim ela será um legítimo jardim.

decoração de jardins pequenos 3 Decoração De Jardins Pequenos

Na decoração de jardins pequenos externos, procure trabalhar com móveis resistentes as oscilações do clima, como chuva e os raios solares. A madeira, o plástico e o ferro são suas opções bem interessantes para áreas sem cobertura. Caso o jardim seja coberto, o morador pode se sentir a vontade para acrescentar um mobiliário de fibra sintética e até mesmo com estofamento para tornar a acomodação mais confortável.

A arquitetura moderna tem inovado os projetos de casas acrescentando um novo cômodo, no caso o jardim de inverno. Trata-se na verdade de um jardim dentro de casa, que requer uma decoração apropriada para não perder a sua essência. Móveis apropriados, revestimento e elementos paisagistas acabam se unindo para criar um ambiente agradável.

decoração de jardins pequenos 5 Decoração De Jardins Pequenos

No jardim de inverno há pouco espaço para se decorar, por isso não é recomendado exagerar na quantidade de elementos. Escolha um revestimento suave para as paredes e se quiser inovar, coloque pequenos quadros vivos. Os móveis para jardim pequeno são compactos, ou seja, estruturas básicas para caber em espaços limitados, como acontece no cômodo denominado jardim de inverno. Poltronas estofadas, namoradeiras, espreguiçadeiras ou conjunto de mesa redonda com cadeiras são bem vindos.

Aposte em canteiros de flores, plantas em vasos ou árvores de pequeno porte para compor o paisagismo do jardim. Explore tudo que o ar livre pode proporcionar na composição de um ambiente confortável para descanso junto à natureza. Use pedras naturais para completar a decoração e, se houver espaço, acrescente uma cascata para relaxar com o delicioso barulho da queda das águas. É importante que os moradores de preocupem com a saúde das plantas que decoram o jardim, elas necessitam de luz solar e umidade para se manterem bonitas.

decoração de jardins pequenos 2 Decoração De Jardins Pequenos

O jardim dentro de casa pode ser construído aos pés da escada, num cômodo a parte ou qualquer outro espaço dentro de casa. Vale a pena ser criativo e conhecer as principais tendências para criar uma decoração bonita.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.