Menu

Decoração

Atualizado em 27 de abril de 2011, às 11:50 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Decoração de Escritório de Advocacia

decoração de escritorio de advocacia 1 300x225 Decoração de Escritório de AdvocaciaA decoração de qualquer ambiente é imprescindível para caracterizar o tipo de clima que quer ser passado para quem entra no ambiente, por isso é necessário ter um pouco de criatividade e bom gosto para fazer a decoração. Quando um ambiente exige seriedade como é o caso do escritório de Advocacia a decoração deve ser feita com objetos, cores, acessórios que deixam a atmosfera do local condizente a sua função. As paredes devem ser pintadas com cores sóbrias e os quadros nas paredes também devem ser de acordo com as cores e os moveis de maneira que fique um ambiente harmonizado e aconchegante. Os clientes assim como o próprio advogado deve se sentir bem no seu local de trabalho para que a tranqüilidade e o bem estar possam andar juntos.

Tipos de decoração

Se o assunto é escritório de advocacia logo vem a mente um local cheio de moveis em madeira escura de preferência com quadros nas paredes em cores discretas, digamos que um ambiente bem sisudo. Mas não é necessário que o escritório de advocacia seja assim, pois ele pode ter outro aspecto bem mais descontraído e agradável para que os seus clientes possam se sentir bem. Os moveis modernos e as decorações estão com os padrões bem mais atualizados com moveis sob medida acompanhando as cores e designe atuais substituindo os moveis contemporâneos e dando lugar a um ambiente onde a atmosfera possa ser mais agradável com moveis claros e almofadas coloridas, assim como acessórios artesanais. Um nicho de decoração que compreende vários modelos, mas que não fogem a sua característica fundamental que é a seriedade com que o trabalho é feito.

Optando por decorar por profissionais

É claro que uma decoração não é tão fácil de fazer, principalmente de um Escritório de Advocacia que necessita passar para os clientes a seriedade do trabalho com que é exercido pelos profissionais Advogados, mas não quer dizer que a decoração não possa ser moderna e colorida. Para que a decoração do Escritório de Advocacia fique perfeita dentro dos padrões necessários basta contratar um profissional qualificado para fazer a decoração. Os moveis modernos podem ser encontrados nas lojas especializadas em moveis como Magazine Luiza, e muitas outras lojas do ramo. A escolha dos moveis é muito importante para poder personalizar o seu trabalho, nas revistas de decoração e na internet você encontra vários tipos de moveis e decorações para que você possa ter uma idéia de como vai fazer a sua decoração.

decoração de escritorio de advocacia 2 300x222 Decoração de Escritório de Advocacia

O uso de tapetes

O uso de tapetes na decoração deixa o ambiente mais aconchegante e quebra um pouco o clima serio da ocasião além de deixar o ambiente mais requintado, principalmente se o escritório for em algum edifício longe do andar térreo.  Os tapetes podem ser de cores diferentes, um para de baixo da mesa e outro sobre as poltronas onde ficam os clientes na sala de espera. Os quadros podem combinar com os tapetes, mas cuidado para não cometer exageros nas cores, lembre-se de que esse é um ambiente serio. Colocar uma musica ambiente ajuda a descontrair e relaxar para que os clientes possam esperar pelo seu atendimento com tranqüilidade, ou se preferir pode ter uma televisão de LCD no suporte na parede, pois dessa forma não ocupa muito espaço.

Plantas na decoração

Usar plantas na decoração do escritório deixa o ambiente com mais vida e é uma forma econômica de decorar, as plantas podem ser naturais ou artificiais vai depender da preferência do cliente. As plantas artificiais não necessitam de cuidados especiais tipo água e iluminação adequada para o seu desenvolvimento, mesmo as plantas que são apropriadas para ambientes fechados.

decoração para escritorio de advocacia 3 300x225 Decoração de Escritório de Advocacia

Para concluir:

Faça a decoração do seu escritório de Advocacia de um jeito que seja só seu com o seu estilo, para que assim como você sue clientes também possam se sentire bem.