Bandejas Decoradas – Fotos e Como Fazer

Fazer uma bandeja decorada exige um nível de dificuldade médio, porém o esforço vale ao surpreender as visitar e trazer uma decoração exclusiva para…

Fazer uma bandeja decorada exige um nível de dificuldade médio, porém o esforço vale ao surpreender as visitar e trazer uma decoração exclusiva para casa. O interessante de possuir uma bandeja decorada é realmente que o seu uso pode ser em parte da decoração da casa, além de poder também ser usada para servir as visitas com muito mais estilo e elegância.

Você irá precisar de alguns materiais dependo do estilo de bandeja que deseja fazer. O essencial, sem sombra de dúvidas, é 1 bandeja com corte MDF.      O corte você decide, as alças podem ter algum formato, o suporte pode ser maior, você escolhe aquela que mais se identificou. Se você deseja fazer um desenho o ideal é comprar tintas à base de água, para que assim você possa pintá-la do seu jeito. Escolha uma cor que preencherá toda ou grande parte da bandeja, pode ser preto, branco, verde-oliva, etc. Em seguida decida qual será o seu desenho, você pode pintar no fundo da bandeja, em volta, você decide. Pode pintar uma margarida, uma rosa, um girassol, uma casa, ou seja, escolha o seu desenho, para isso pesquise na internet ou em revistas qual seria a melhor pintura. Feito isso compre todas as cores necessário. Não se esqueça que é preciso ter noções de pintura, caso não as tenha, não conseguirá concluir o trabalho. Compre pincéis angular grande e pequeno, redondo maio e duro. Feito isso agora é mão na massa! Pinte primeiramente toda bandeja e espere secar. Agora é só riscar o desenho e fazer a pintura. Para finalizar você pode passar um verniz para dar mais brilho a obra, porém não se esqueça de esperar secar toda a tinta.

Leia Também:  Dormitorio Modulado, Fotos

Além da pintura você pode decorar a sua bandeja com mais volume a partir de massinhas. A mais indicada é a biscuit. Para isso é necessário que também escolha uma cor para preencher toda a bandeja, feito isso é só pintar e esperar secar. Escolha quais serão as figuras que irão compor a bandeja. Uma bandeja para bebês pode ser colocado animais, personagens e até o nome da criança. Compre a massa branca ou faça você mesmo a partir de uma receita que pode ser acessada aqui. Decidido os personagens e comprada a massa agora é só comprar tintas para tingir a massa, pode ser tinta para tecido, a óleo, pigmento e entre outras. Coloque a tinta sob o pedaço de massa e fique amassando até distribuir toda tinta, coloque mais para atingir o tom desejado. Agora é só modelar a figura que desejar. Em lojas de artesanato você encontra ferramentas e formas que podem te ajudar a montar o que quiser, pesquise sobre elas. Feito isso agora é só colar sob a bandeja, no lugar desejado, com cola especial para biscuit.

O “x” da questão é usar a imaginação e criar uma bandeja do seu gosto. Você pode. por exemplo, usar espelhos para decorar a sua bandeja. Para isso é só comprar a bandeja no formato desejado, pintar na cor preta ou marrom e passar um verniz para acabamento. Compre peças de espelhos e corte com um cortador de vidros, porém é necessário um pouco de proteção com óculos e luvas, se preferir peça para uma pessoa com experiência. Depois é só colar com uma cola de sapateiro, por exemplo. Repare no exemplo a baixo:

Deixe as idéias fluírem, escolha qual o tipo de bandeja deseja e como irá utilizá-la e então busque os materiais e pesquise as melhores técnicas para realizar o trabalho.

Leia Também:  Fotos de Casas com Edículas

Top