Menu

Decoração

Atualizado em 14 de setembro de 2010, às 19:15
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Decoração De Apartamento De Cobertura

decoração de apartamento de cobertura Decoração De Apartamento De Cobertura

Quem nunca sonhou em morar numa cobertura, que atire a primeira pedra. Esse tipo de apartamento é uma representação perfeita do conforto e luxo, uma aposta contínua dos condomínios em cidades litorâneas. Uma das principais vantagens da cobertura é a vista magnífica que se tem da sacada, que permite ao morador contemplar lindas paisagens sem sair de casa.

O apartamento de cobertura possui um visual próprio, que invoca estilo e sofisticação nas alturas. Esse imóvel normalmente é situado bem no alto do prédio e valoriza bem mais os ambientes externos, comparado a outros apartamentos. O design interior de uma cobertura é deslumbrante, se adapta as tendências contemporâneas tanto na combinação dos móveis como no padrão arquitetônico.

Ao optar pela compra de uma cobertura, é necessário ter um bom dinheiro para investir na aquisição. Esse estilo de imóvel aparece entre os mais caros que existe, por isso são as famílias bem sucedidas financeiramente que possuem um apartamento de cobertura. Outra arquitetura de luxo que eleva o padrão imobiliário é a cobertura duplex, que conta com dois andares e uma escada para ligar os pisos.

Algumas pessoas não sabem como decorar apartamento de cobertura e acabam contratando os serviços de um design. No entanto, há elementos da decoração contemporânea que prevalecem nesse imóvel e estão presentes nos projetos atualizados. O primeiro quesito comum na planta é a integração de ambientes, ou seja, há a quedas de algumas paredes para que sala e cozinha possam se unir. Em apartamentos com arquitetura moderna, o espaço gourmet parece na junção de cozinha, sala e varanda.

Numa cobertura, é importante levar em considerar a decoração de terraço de apartamento. Essa área externa costuma ser ampla e merece móveis apropriados para tornar o visual aconchegante e característico. Acrescentar alguns elementos naturais, como às plantas, representa uma opção rica de paisagismo. A piscina também é um elemento que costuma fazer a diferença na área de lazer da cobertura.

O apartamento na cobertura de um prédio normalmente aparece entre as opções imobiliárias nas grandes cidades brasileiras, como São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte, Florianópolis, entre outras. No Rio, as coberturas da Barra da Tijuca e Copacabana são bastante conhecidas.