Search

Decoração com tijolos de vidro: fotos

Use tijolos de vidro na decoração, seja incolor ou colorido, para obter ambientes claros, espaçosos e modernos.
Google plus

O vidro, quando bem usado, é um material que faz verdadeiros milagres na decoração. O seu uso não se limita a fabricação de móveis e acessórios, na verdade ele pode ser empregado para montar verdadeiras estruturas dentro da residência. Uma forma de aproveitar os benefícios do material é usando os tijolos de vidro na decoração.

Estrutura montada com tijolos de vidro incolores. (Foto:Divulgação)

As vantagens de adotar tijolos de vidro

Os tijolos de vidro, também chamados de blocos, são encontrados a venda nas melhores lojas de materiais de construção. Estas peças se revelam perfeitas para transformar o design de interiores, favorecendo tanto a estética como também a funcionalidade dos ambientes.

Embora sejam de vidro, os tijolinhos garantem a privacidade e a segurança dentro de casa. As peças também são vantajosas porque possuem alta resistência mecânica e grande capacidade de isolamento termoacústico.

Os tijolos de vidro conseguem otimizar a iluminação dos espaços, afinal, eles aproveitam e ampliam a entrada de luz natural. Estes blocos também contribuem com a sensação de espaço no cômodo, ou seja, faz com que a área pareça maior do que ela realmente é.

Tijolos de vidro coloridos na decoração. (Foto:Divulgação)

Do ponto de vista estético, os tijolos de vidro são capazes de deixar o ambiente mais iluminado e moderno. Além dos modelos transparentes, o morador também pode optar pelas peças coloridas, para deixar a decoração mais lúdica, alegre e diferente.

Os blocos feitos de vidro oferecem muitas vantagens para a obra ou reforma, mas eles também possuem restrições. As peças são mais decorativas e não possuem resistência o suficiente para as necessidades estruturais de uma casa. Outro aspecto que pode tornar o uso do material inviável é o custo, muito mais elevado do que os tijolos comuns.

Saiba mais: Tijolos de vidro na decoração: formas de usar, fotos

Como usar tijolos de vidro na decoração

O tijolo de vidro é um material versátil, por isso ele pode ser usado de diferentes formas na decoração da casa ou do espaço comercial. As peças incolores e foscas são as mais usadas nos projetos, pois elas combinam com qualquer composição, são neutras e atemporais.

Os tijolos de vidro melhoram a iluminação do espaço. (Foto:Divulgação)

Os blocos incolores podem ser usados para montar uma elegante e moderna divisória, capaz de separar os ambientes e ainda desempenhar o papel de elemento decorativo. Outra forma de usar os tijolos de vidro é através da montagem de uma bancada, seja na cozinha ou em uma sala de recepção na empresa.

O tijolo de vidro pode dialogar perfeitamente com outros materiais e deixar diferente algumas estruturas da casa. Uma parede interna afetada pela monotonia, por exemplo, ganha mais vida e dinamismo se for decorada com tijolos incolores ou multicoloridos. A mesma aposta permite aproveitar a luz natural e otimizar a iluminação interna.

Veja também: Tijolos De Vidro Na Cozinha – Fotos

Fotos de decoração com tijolos de vidro

Veja fotos de decoração com tijolos de vidro:


Google plus


Este artigo possui 2 comentários

  1. Rogério
    Publicado em 06/02/2014 às 11:53 AM [+]

    Como o acabamento do tijolos de vidro dever ficar, rente no ambiente ou esterno?
    qual e recomendado esteticamente melhor?

  2. maria dalva bonfim
    Publicado em 06/08/2014 às 2:34 PM [+]

    quero dividir a cozinha com uma parede com detalhe de tijolo de vidro
    obrigado

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top