Menu

Decoração

Atualizado em 8 de julho de 2010, às 20:02
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Decoração Com Almofadas De Fuxico

decoração com almofadas de fuxico Decoração Com Almofadas De Fuxico

Se você deseja mudar a decoração da sua casa sem gastar muito dinheiro, vale à pena apostar nas almofadas de fuxico. Essas peças são confeccionadas de forma artesanal e conseguem inovar o visual dos ambientes. Há muitas idéias inovadoras para decorar a casa com esses artigos e obter resultados incríveis.

O estilo contemporâneo tomou conta da decoração, lançando tendências e abolindo outras. O fuxico é um trabalho artesanal bastante criticado pelo modo moderno de decorar a casa, afinal, ele exagera nas cores e pode criar um efeito desarmônico nos ambientes. No entanto, se o trabalho com retalhos de tecido for feito com moderação é possível incrementar a aparência das salas, quartos e varandas.

Existem muitos modelos de almofadas de fuxico, sendo que cada artigo faz suas combinações de cores. O exagero de cores diferentes pode comprometer a aparência da almofada, por isso não é bom apostar nas aplicações de fuxicos multicoloridos. Eleja uma cor padrão e no máximo faça uma variação de tons na hora de aplicar. Lembrando que a decoração com almofadas de fuxicos não é feita individualmente, ela dependerá dos móveis e outros acessórios que compõem a casa.

Não é muito comum encontrarmos almofadas de fuxico a venda nas lojas de decoração, normalmente esse item é confeccionado por artesãos sob encomenda. Caso você queira fazer a almofada em casa, pode usar toda a criatividade durante as aplicações e modificar a visual de artigos comuns. Primeiro confeccione os fuxicos, de modo que eles fiquem bem fechadinhos e do mesmo tamanho. Depois, inicie as aplicações na almofada, preenchendo todos os espaços com as peças de fuxico. Há pessoas que criam desenhos na hora de aplicar e o efeito é bem interessante.

Após aprender o passo a passo de como fazer almofadas de fuxico e reaproveitar vários retalhos de tecidos, procure conhecer algumas dicas para inserir o artigo à decoração. Caso as almofadas sejam para sala, lembre-se que a cor deve manter o equilíbrio com o estofado do sofá, tapete e cortinas. No quarto, a combinação da almofada deve ser feita com a colcha.

As capas de almofadas de fuxico não representam o alto padrão de decoração, ou seja, aquilo que está entre as tendências do estilo contemporâneo, mas ajuda a personalizar a aparência da casa. Confira o vídeo a seguir e aprenda como aplicar fuxico em tecido: