Menu

Serviços

Atualizado em 8 de fevereiro de 2011, às 16:55 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Declaração de Isento 2011 CPF

declaracao de isento irpf 2011 Declaração de Isento 2011 CPF

Se você está preocupado com a declaração de Isentos 2011, saiba que novas informações ainda não foram divulgadas na internet, antes era possível declarar isento online através do site da Receita Federal, mas esse serviço foi suspenso.

O serviço declaração de IRPF 2011 não é mais necessário, isso mesmo, agora você não precisa mais ter o trabalho e nem a preocupação de fazer a sua declaração de isento com medo de que o CPF fique irregular. A Receita Federal decidiu extinguir a declaração anual de isentos porque ela possui ferramentas e informações que permitem a transação de dados e a verificação da situação regular ou irregular dos contribuintes cadastrados.

Antes a declaração de isentos era permitida para que os contribuintes a entregasse pela internet, o que acontecia com a metade dos casos, porém, uma boa porcentagem de pessoas não possui acesso aos meio eletrônicos e recorria às agências bancárias da Caixa Econômica Federal e banco do Brasil, lotéricas ou agências dos correios para regularizar sua situação fiscal. Além de cada cidadão ter que pagarem um custo que variava de R$1 a R$5,50. Esse último valor era cobrado nos casos de entrega com atraso.

Como algumas pessoas esqueciam de fazer a sua declaração o seu CPF era suspenso, o que acarretava em uma série de problemas, já que esse é um dos documentos mais importantes, sem o CPF não é possível abrir conta em bancos, obter empréstimos, tirar passaporte, receber aposentadoria oficial, participar de concursos públicos ou assinar financiamento habitacional. Não podemos esquecem que sem o documento também não é possível receber prêmios de loterias.

Por esses e outros motivos a declaração de isento foi suspensa, essa lei foi colocada em vigor no início desse ano. Fique atento as informações que circulam na internet, já que muitas pessoas aproveitam dessas situações para extorquir dinheiro, claro que o valor é mínimo, mas se for feito por milhares de pessoas pode se tornar uma quantia enorme.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.