Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Serviços > Declaração de Isento 2011 CPF

Declaração de Isento 2011 CPF

Por Redacao

Se você está preocupado com a declaração de Isentos 2011, saiba que novas informações ainda não foram divulgadas na internet, antes era possível declarar isento online através do site da Receita Federal, mas esse serviço foi suspenso.

O serviço declaração de IRPF 2011 não é mais necessário, isso mesmo, agora você não precisa mais ter o trabalho e nem a preocupação de fazer a sua declaração de isento com medo de que o CPF fique irregular. A Receita Federal decidiu extinguir a declaração anual de isentos porque ela possui ferramentas e informações que permitem a transação de dados e a verificação da situação regular ou irregular dos contribuintes cadastrados.

Antes a declaração de isentos era permitida para que os contribuintes a entregasse pela internet, o que acontecia com a metade dos casos, porém, uma boa porcentagem de pessoas não possui acesso aos meio eletrônicos e recorria às agências bancárias da Caixa Econômica Federal e banco do Brasil, lotéricas ou agências dos correios para regularizar sua situação fiscal. Além de cada cidadão ter que pagarem um custo que variava de R$1 a R$5,50. Esse último valor era cobrado nos casos de entrega com atraso.

Como algumas pessoas esqueciam de fazer a sua declaração o seu CPF era suspenso, o que acarretava em uma série de problemas, já que esse é um dos documentos mais importantes, sem o CPF não é possível abrir conta em bancos, obter empréstimos, tirar passaporte, receber aposentadoria oficial, participar de concursos públicos ou assinar financiamento habitacional. Não podemos esquecem que sem o documento também não é possível receber prêmios de loterias.

Por esses e outros motivos a declaração de isento foi suspensa, essa lei foi colocada em vigor no início desse ano. Fique atento as informações que circulam na internet, já que muitas pessoas aproveitam dessas situações para extorquir dinheiro, claro que o valor é mínimo, mas se for feito por milhares de pessoas pode se tornar uma quantia enorme.

Recomendado para você
Serviços

Como Emitir Segunda Via da Conta de Luz AES Eletropaulo

Serviços

Nota Fiscal Paulista: Cadastro e Consulta

Serviços

www.nextel.com.br, site da Nextel, planos e serviços

Serviços

Como cancelar pacote da Vivo

Comentários
  1. Julio Rompato Leal disse:

    Sou aposentado, e a minha renda mensal é de um salário minimo.
    Pergunto:
    Eu declarava como isento via internet, todo os anos, até que uma época atraz fui informado que não precisava mais declarar, isso procede?????

  2. Caroline disse:

    Eu entro no site da receita e lá diz que a isenção poderá ser comprovada mediante declaração escrita e assinada pelo próprio interessado, conforme previsto na Lei 7.115/83

  3. Edy disse:

    Qual é o intuito de criar uma matéria para dizer aos leitores aguardar as informações, e dizer que está adiantando informações que estão na regra de Receita a anos, um texto muito ruim e não objetivo, informações erradas. Que perca de tempo em ler isso.

  4. Edy disse:

    Esqueci, o blog é para gerar renda?. Tem mais publicidade do que conteúdo.

  5. Antonio disse:

    Claro que é para gerar renda, por isso as informações são incompletas, muitas vezes, e não há obrigação de responder aos comentários.

    Quanto à pergunta do Julio, o isento não precisa fazer declaração de isento desde 2008.

    O que a Caroline disse é em relação ao procedimento de como um cidadão deve se comportar quando uma empresa ou órgão público solicitar a ele que comprove que está isento de declaração de renda.

    Para isso basta que o próprio cidadão declare, de próprio punho, a essa empresa, que é isento. Será um documento de fé, não precisará ir até a Receita Federal solicitar essa declaração, mesmo porque a Receita não tem exigido essa declaração dos isentos desde 2008.

    Espero que tenha ficado claro.

  6. natalia disse:

    ei antonio vi q vc é bem entendido no assunto… eu declarava de isento antes tinha um empreguinhode contrato. hoje tenho um fixo de 1200 é obrigatório eu declara? outra coisa q eu tava me infirmando e li na net e q tem pessoas q são isentas mas msm assim tem impostos a receber como eu faço pra ver isso?

  7. PAULO ROBERTO DE MORAES disse:

    estou fazendo um emprestimo imobiliario no banco hsbc, e mesmo sendo isento me pediram um especie de formulario que mostra em numeros o quanto recebi no ano de 2011 e relacao de alguns bens,e uma pequena contribuicao entre 15 e 16 reais referente a um salario de 1.800,00 ! como posso obter este formulario!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *