Dicas de Como Organizar o Guarda Roupas

Podemos dizer que o dom da organização não é algo dado a todas as pessoas, e sim muito pelo contrário, pouquíssimos seres possuem essa…

Por Redacao em 06/07/2011

Podemos dizer que o dom da organização não é algo dado a todas as pessoas, e sim muito pelo contrário, pouquíssimos seres possuem essa vantagem em si, e ainda mais sabe aplicá-la em seu cotidiano. E, sabendo o quanto as pessoas não possuem a arrumação em suas vidas, mesmo ela sendo fundamental para se viver bem, muitas técnicas são inventadas e aperfeiçoadas para que se possa ter mais conforto no dia a dia.

E nada mais normal para alguém desorganizado do que ter um guarda roupas bagunçado. Muitas vezes ele está repleto de belíssimos e caríssimos modelos, porem tudo parece estar de cabeça para baixo e nada se encontra. Desta maneira não adianta nada tal infinidade de roupas. Receba agora algumas dicas de como organizar e deixar da melhor maneira possível o seu guarda roupas.

Em primeiro lugar antes de organizar é preciso doar. Às vezes deixamos guardadas roupas que não se usa mais, ou estão rasgadas, ou não mais lhe seve, que saíram de moda, uma infinidade de coisas que podem acontecer para que deixemos de usar determinado vestuário. Nesses casos a melhor solução é doar, com isso, seu guarda roupas além de ter mais espaço, você estará fazendo uma boa ação a alguém que precisa.

Tire tudo do armário, veja as roupas, experimente, observe e pense se ainda irá utilizá-la ou não. Uma dica para quem está em dúvida sobre se desfazer um não de uma peça de roupa é tirá-la do guarda roupas e colocá-la em uma mala, deixe-a lá dentro por cerca de dois meses e se você não sentir falta ou se lembrar dela é porque está na hora de doar.

Depois de tirar tudo, limpe bem com produtos específicos para essa tarefa, para não manchá-lo ou mesmos suas roupas. Se possível, coloque uns saches que tiram a umidade, com eles suas roupas ficam cheirosas e bem sequinhas, além de evitar mofo no armário. Assim como lave as roupas que não estiverem cheirando bem, ou repare aquelas que precisam de consertos e costuras. Deste modo, suas peças estarão sempre prontas para serem usadas.

É importante também separar as roupas de acordo com categorias, as calças devem ficar juntas, blusas sociais separadas das casuais, roupas intimas, enfim deixe tudo separado e tudo o que for igual ou do mesmo modelo e estilo junto. Ao colocar nas gavetas, se possível, separe-as, dentro de sua categoria e modelo, por cor, assim ficará ainda mais fácil de encontrar a peça que está procurando e fazer combinações de roupas.

Evite ao máximo deixar roupas claras junto com escuras, pois algumas roupas mesmo secas podem soltar tinta e manchar as outras peças, e evitando esse contato você irá garantir a beleza de suas roupas. Da mesma maneira faça com os casacos colocados no cabide, fiquem separadas pelas cores das mais escuras as mais claras. Ao colocar as roupas no cabide, feche seus zíperes ou abotoe os botões para evitar que as roupas fiquem caindo e bagunçando seu guarda roupo recém organizado.

Vestidos sociais que não são muito usados devem ser conservados em sacos plásticos, para evitar danificações e mofos, assim estarão prontos para serem usados quando chegar a hora certa. Desde modo você terá mais espaço para deixar visível as roupas que você mais usa, assim como deixá-la mais a sua vista.

O ideal para acessórios como cintos e lenços é guardá-los separadamente em uma caixa. Use essas dicas e com certeza você terá surpresas com seu guarda-roupa.

Top