Menu

Serviços

Atualizado em 7 de março de 2010, às 14:31 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Declaração anual de Isento 2009

Como tirar passaporte e CPF? Você pode estar com essa dúvida, mas saiba que não encontrará grandes dificuldades para conseguir emitir sua documentação e tirar seu próprio passaporte. A sociedade prioriza esses documentos, sendo que cada um possui uma função e proporciona o acesso a determinados serviços.

O passaporte é um recurso que torna possível as viagens internacionais, dando acesso a aviões com total legalidade. O Governo Nacional é responsável pela emissão, avaliando as condições de cada cidadão para aprovar o documento.

Como tirar o passaporte?

ComotirarPassaporteeCPF Como tirar Passaporte

Para tirar o seu passaporte entre em contato com a Polícia Federal e apresente todos os documentos necessários para dar início a solicitação (Certidão de nascimento, CPF, RG, título de eleitor e comprovante de votação). O indivíduo deverá arcar com o pagamento de uma taxa de R$89,71 (Que  é o preço para tirar o passaporte)  para a versão comum do documento. Os menores de 18 anos necessitam da autorização dos responsáveis.

O CPF (Cadastro de Pessoa Física) é um documento indefensável para o cidadão, isso porque ele solicita um número que será usado em muitas situações dentro da sociedade. Para abrir um crediário numa loja ou conta bancária, é necessário apresentar o CPF.

Como tirar o CPF?

ComotirarPassaporteeCPF2 Como tirar Passaporte

Compareça a uma agência dos Correios, Caixa Federal ou Banco do Brasil. Apresente carteira de identidade, comprovante de endereço e título de eleitor. Depois de encaminhar a documentação e pagar a taxa de 15 reais, o CPF fica pronto num prazo de 30 dias.

Como tirar Passaporte – Vídeo

Fácil não é mesmo, agora todos aprenderam de uma forma simples e direta como tirar seu passaporte e cpf, não deixe resolver estas questões de última hora, reserve um tempo e boa sorte!

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL