Menu

Cursos

Atualizado em 3 de agosto de 2012, às 9:02 por Élida Santos
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Cursos gratuitos Fernandópolis 2012 – Via Rápida

A quantidade de vagas não foi divulgada por curso, mas você pode se inscrever pelo site do Via Rápida e aguardar a convocação.
496146 via Cursos gratuitos Fernandópolis 2012 – Via RápidaFaça os cursos e aprenda um ofício profissional (Foto: Divulgação)

Para quem está buscando uma chance de ingressar no mercado de trabalho, saiba que o Via Rápida Emprego está com 37 mil oportunidades em aberto para cursos gratuitos em todo o Estado de São Paulo. Para a cidade de Fernandópolis algumas qualificações estão disponíveis por meio do site do programa. Essa iniciativa tem como objetivo a democratização da educação profissionalizante, assim como a inclusão de mão de obra qualificada no mercado de trabalho, já que as modalidades de cursos são definidas de acordo com as características locais de contratação.

Veja também: Curso gratuito de Reciclagem 2012 – Via rápida 

Cursos gratuitos Fernandópolis 2012: modalidades 

Acessando o site www.viarapida.sp.gov.br, é possível fazer a inscrição para os cursos. As vagas são limitadas e por esse motivo serão disponibilizadas de acordo com a ordem de inscrição realizada por meio do portal eletrônico do projeto. As pessoas que não conseguirem uma oportunidade dessa vez poderão ser chamadas quando surgir a abertura de novas turmas.

496146 via 02 Cursos gratuitos Fernandópolis 2012 – Via RápidaConquiste um emprego fazendo cursos do Via Rápida (Foto: Divulgação)

Confira abaixo os cursos disponíveis para a cidade de Fernandópolis: 

Recepção e Atendimento

As aulas vão capacitar para a prestação de serviços de atendimento ao público ou realização de coleta de informações, intermediando relações entre clientes e prestadores de serviços. Além disso, o aluno vai aprender a desenvolver estratégias para o cumprimento de metas e prazos. Para se inscrever nesse curso e ter concluído o Ensino Fundamental.

Saiba mais sobre: Curso gratuito de Azulejista 2012 – Via Rápida

Técnicas de Vendas 

Par participar desse curso também é necessário ter concluído o Ensino Fundamental. O curso capacita o profissional para executar serviços de apoio nas áreas de recursos humanos, finanças, administração e logística. Esse profissional ficará apto a atender fornecedores e clientes, tratando de documentos variados, cumprindo todo o procedimento necessário referente aos mesmos. Com essa formação é possível trabalhar em financeiras, com a concessão de microcrédito a microempresários, atendendo clientes em campo e nas agências e prospectando clientes nas comunidades.

Para mais informações acesse: www.viarapida.sp.gov.br.