Aulas online para empregadas domésticas

Na última terça-feira (26), a PEC das domésticas foi aprovada, após o segundo turno de votação no Senado. A proposta amplia os direitos trabalhistas…

Na última terça-feira (26), a PEC das domésticas foi aprovada, após o segundo turno de votação no Senado. A proposta amplia os direitos trabalhistas das empregadas, garantindo pagamento de horas extras, adicional noturno e FGTS. As novas regras que passam a fazer parte da constituição também servem de incentivo para qualificar e valorizar o trabalho doméstico.

As empregadas domésticas também precisam se preocupar com a qualificação. (Foto:Divulgação)

Saiba mais: PEC das domésticas: esclareça as principais dúvidas

Qualificação das domésticas

As empregadas domésticas que desejam melhorar as suas habilidades e aumentar o reconhecimento no mercado de trabalho devem investir em cursos. Em alguns casos, os patrões assumem os gastos com a qualificação para não perder a doméstica para outra família que pague mais.

Os cursos presenciais para domésticas são normalmente ministrados por cozinheiras, babás e governantas que possuem experiência nas suas funções. Cada curso normalmente possui poucas horas de duração e baixo custo.

A empregada que investir em um curso com certificado poderá ser considerada como mão-de-obra qualificada, o que implica em um aumento de salário.

O Grupo Credencial, responsável por auxiliar empregadores na contratação de domésticas, oferece capacitação para patrões e trabalhadores do lar. Os cursos presenciais contam com aulas realizadas em Sorocaba e são 100% gratuitos para as domésticas contratadas através da agência. Atualmente o grupo investe na produção de webaulas.

Cursos online para domésticas

Na internet é possível encontrar aulas online para domésticas. (Foto:Divulgação)

A Proposta de Emenda à Constituição faz com que a empregada doméstica custe mais caro ao empregador, por isso é natural que ele exija mais na realização dos serviços. Para melhorar as suas habilidades nos cuidados com a casa, a trabalhadora doméstica pode investir em webaulas, principalmente se ela não possui tempo disponível para frequentar um curso presencial.

Leia Também:  Curso de culinária para iniciantes 2016

Os cursos online e tutoriais de capacitação desenvolvem diferentes habilidades, como lavar e passar roupas, organizar armários, cozinhar, servir à mesa, higienizar alimentos, manter a conduta profissional, conhecer primeiros socorros, cuidar de crianças, entre outras.

Os vídeos do Youtube ensinam truques para executar melhor as tarefas da casa. (Foto:Divulgação)

O Youtube é uma verdadeira fonte de aprendizado para as domésticas, afinal, o site apresenta um conteúdo bem diversificado e didático. Entre os temas abordados nos vídeos, vale ressaltar a organização de guarda-roupas, preparo de comidas saudáveis e uso de novas tecnologias no ambiente doméstico. O Youtube é capaz de ensinar novos truques que facilitam as tarefas de casa.

Veja também: Dicas para contratar empregada doméstica

Vídeo-aulas para empregadas domésticas

Confira a seguir vídeo-aulas para empregadas domésticas:

Top