Curso gratuito de Azulejista 2012 – Via rápida

O Via Rapida Emprego é um programa do Governo do Estado de São Paulo que oferece à população paulista mais de 130 cursos de…

Faça já sua inscrição para o curso de ajulejista através do site Via Rápida Emprego.

O Via Rapida Emprego é um programa do Governo do Estado de São Paulo que oferece à população paulista mais de 130 cursos de capacitação gratuitamente. Dentre os cursos oferecidos está o Azulejista, que é uma excelente opção para quem deseja atuar na área de construção civil. Saiba mais.

O que é Via Rápida Emprego

O programa Via Rápida Emprego foi criado pelo Governo do Estado de São Paulo, sob a coordenação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, com o intuito de oferecer cursos básicos de capacitação e qualificação profissional.

O objetivo dos cursos é capacitar gratuitamente a população paulista que está à procura de novas oportunidades de emprego ou que deseja montar seu próprio negócio.

Saiba mais sobre os cursos gratuitos oferecidos pelo via rápida empregos 2012

Quem pode participar dos cursos

Todos:

  • Acima de 16 anos de idade;
  • Alfabetizados;
  • Moradores do estado de São Paulo.

Prioridades:

  • Pessoas desempregadas;
  • Maior idade;
  • Baixa escolaridade;
  • Mulheres sobre proteção familiar e outros encargos familiares.

Público especial:

  • Jovens estudantes do Ensino Médio;
  • Idosos;
  • Portadores de deficiência física;
  • Beneficiários do programa de renda Ação Jovem e Renda Cidadã;
  • Reeducando em regime semiaberto;
  • Egressos do sistema penitenciário.

Faça já sua inscrição para o curso de ajulejista através do site Via Rápida Emprego.

Duração dos cursos 

O programa Via Rápida oferece mais de 130 modalidades de cursos gratuitos diferentes, nas áreas de construção civil, comércio, serviços e indústria. Cada curso tem duração de 30 a 90 dias, dependendo de cada ocupação.

Leia Também:  Intex Piscinas Infláveis Preços, Onde Comprar

As aulas são realizadas aos sábados em unidades fixas e móveis do Via Rápida Emprego, que estão localizadas em várias regiões estratégicas do Estado de São Paulo.

Curso gratuito de Azulejista 2012 

O curso de Azulejista capacita o individuo para trabalhar na área de construção civil, manuseando corretamente as máquinas, equipamentos e ferramentas. Tudo isso é feito de acordo com as normas técnicas de segurança do trabalho.

Observações: como requisito básico, o participante deve ter cursado a 6ª série do Ensino Fundamental.

O curso de capacitação para Azulejista está disponível somente na cidade de Itaberá.

Como realizar a inscrição 

A inscrição deve ser feita somente através do site www.viarapida.sp.gov.br. No ato da inscrição deverá ser preenchido um formulário com dados pessoais e curso de interesse do candidato. Em seguida, será feita uma avaliação pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia sobre os dados do candidato.

Após a avaliação, o candidato selecionado receberá, pelo correio, uma carta de confirmação para a sua participação no curso.

Veja também sobre o curso de agente de turismo 2012 

 

O Via Rápida Emprego oferece vários cursos gratuitos.

O curso de Azulejista é uma excelente opção para quem deseja trabalhar na área de construção civil. Além desse curso, o Via Rápida Emprego oferece ainda vários outros cursos de capacitação para a população paulista. Para saber mais informações, acesse o site do Via Rápida e confira. Faça já sua inscrição e garanta sua vaga.

Top