Search

Cursos gratuitos Cubatão 2016 – Via rápida

Segundo Juan Sanchez, coordenador do Via Rápida Emprego, a estimativa é de que aproximadamente 60% dos estudantes que realizaram o curso proporcionado pelo programa entraram no mercado de trabalho.
Google plus

Já estão abertas as inscrições para cursos gratuitos de qualificação profissional do programa Via Rápida Emprego na Baixada Santista. São 1.552 vagas distribuídas em oito cidades, direcionadas para áreas de construção civil, prestação de serviço e indústria.

Veja mais: Cursos gratuitos Barra Bonita 2015 – Via rápida

Cursos gratuitos Cubatão 2016 – Via rápida

Em Cubatão, 176 vagas foram abertas, entre elas: Eletricista de instalações/instalador e reparador de instalações elétricas (16); Mecânica básica (16); Logística básica (30); Almoxarife e Repositor de Mercadorias (20); Assistente Administrativo em Transporte (30); Soldador de Manutenção (16); Desenho e Metrologia para Inspeção (16); Mecânico Montador (16) e Mecânica de Usinagem Básica (16).

Como participar

Para realizar a inscrição é necessário acessar a página do Via Rápida.

Para concorrer a seleção, o interessado deve ter idade mínima de 16 anos, ter escolaridade até a 4° sério do Ensino Fundamental e morar em São Paulo. A seleção levará em conta critérios como: alfabetização, idade, nível de escolaridade e renda familiar. O programa priorizará aqueles que estiverem desempregados ou for pai de família. O resultado da seleção será enviado através de uma carta oficial, enviada pelo programa.

Leia também: Curso gratuito de Manutenção industrial 2015 – Via rápida

Aqueles que foram selecionados, além de receberem todo o material didático gratuito, contaram com uma ajuda mensal de R$ 120 reais, destinados para pagar o transporte do aluno. E mais, os desempregados, sem a ajuda do seguro desemprego, ainda receberão uma auxílio extra no valor de RS$ 210 reais, durante todo o período do curso.

Inscrição

O programa está com mais de 1.500 vagas abertas para este ano.

As inscrições podem ser feitas através da página www.viarapida.sp.gov.br. Ao longo da inscrição, o programa exigirá o número do RG e do CPF do candidato. Os interessados ainda poderão solicitar a ajuda de postos do Acessa São Paulo, que disponibilizará profissionais habilitados a oferecer instruções para o preenchimento do cadastro.

Empregabilidade

Para se cadastrar, o interessado precisa ter no mínimo 16 anos e ter escolaridade até a 4° sério do Ensino Fundamental.

Segundo Juan Sanchez, coordenador do Via Rápida Emprego, a estimativa é de que aproximadamente 60% dos estudantes que realizaram o curso proporcionado pelo programa entraram no mercado de trabalho.

Confira ainda:Cursos gratuitos Americana 2015 – Via rápida

“Pesquisas ainda não concluídas indicam que a empregabilidade fica próxima a 60%,mas isso varia muito da localidade do município e da escolaridade exigida.Algumas cidades chegam a empregar até 80%”.Esse montante é de todo o estado de São Paulo.


Google plus


Este artigo possui 3 comentários

  1. Douglas Cardoso
    Publicado em 28/08/2012 às 10:36 PM [+]

    Esse guia rápido tem e aqui em Cubatão??

  2. MTJac
    Publicado em 29/08/2012 às 5:15 AM [+]

    Olá Douglas, tem que entrar no site oficial da mesma para saber.

    Att,

  3. cicero otavio da silva sobrinho
    Publicado em 17/03/2014 às 4:27 PM [+]

    quero fazer curso de eletricista de instalação eletrica mais avançado pelo via rapida, pois tenho curso de teletrica residencial e predial, aguardo retorno grato.

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top