Cursos gratuitos Barra Bonita 2012 – Via rápida

Quem reside na região da estância turística de Barra Bonita, a 278 km da capital paulista, e possui o interesse em trabalhar nos setores…

Por Editorial MDT em 18/07/2012

Quem reside na região da estância turística de Barra Bonita, a 278 km da capital paulista, e possui o interesse em trabalhar nos setores de atendimento ao público e de bares e restaurantes pode se candidatar aos cursos de Formação de Garçons e Garçonetes e Recepção e Atendimento do programa Via Rápida. É preciso ter mais de 16 anos, residir no Estado de São Paulo e possuir o ensino fundamental completo para participar da seleção.

Estância turística de Barra Bonita (Foto: divulgação)

☰ CONTEÚDO

Recepção e Atendimento

O curso qualifica futuros funcionários para atuar com atendimento ao público. Além disso, capacita trabalhadores para atuarem na coleta de informações, atuando entre prestadores de serviços e clientes e criando estratégias para que metas e prazos sejam cumpridos.

Qualifique-se para atuar com o público (Foto: divulgação)

Formação de Garçons e Garçonetes

O campo de trabalho é vasto e inclui restaurantes, clubes, cantinas, bares, hotéis e hospitais, além de eventos. Os estudantes aprendem como atender bem os clientes, recepcioná-los, servir bebidas e refeições e fazer a montagem e desmontagem de carrinhos, mesas, praças, bares e balcões.

O Via Rápida também oferece cursos para garçons (Foto: divulgação)

Via Rápida

O programa Via Rápida é gerenciado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Governo do Estado de São Paulo e oferece mais de 150 modalidades de cursos gratuitos de acordo com as demandas regionais nas áreas de construção civil, comércio, serviços e indústria.

Veja também cursos em outras cidades: Cursos gratuitos Bertioga 2012 – Via rápida

Cursos gratuitos Alvinlândia 2012 – Via rápida

 

Para se inscrever é preciso acessar o site do Via Rápida e clicar no link “Inscreva-se”. Após isso, o candidato deve concordar com o termo de responsabilidade e preencher um formulário com seus dados pessoais, endereço, contatos, documentos, escolaridade e definir o curso que almeja fazer. A preferência na hora da seleção é pelos candidatos desempregados, com maior idade, mais baixa escolaridade, mulheres arrimo de família e pessoas com maiores encargos familiares.

Top