Curso gratuito de Manutenção industrial 2012 – Via rápida

Por meio do programa Via Rápida, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Governo do Estado de São Paulo, jovens e…

Por Editorial MDT em 18/07/2012

Por meio do programa Via Rápida, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Governo do Estado de São Paulo, jovens e outras pessoas que querem se qualificar profissionalmente podem se candidatar ao curso gratuito de Manutenção Industrial. As aulas serão realizadas em Barretos e é preciso ter no mínimo a quarta série do Ensino Fundamental.

O curso ensina a fazer manutenção de máquinas (Foto: divulgação)

Durante o curso, os alunos aprenderão a ler e interpretar desenhos técnicos, fazer manutenção corretiva e preventiva de equipamentos e máquinas. O curso também inclui disciplinas que ensinam como cuidar da organização e administração de tarefas, montar e desmontar componentes técnicos das máquinas e seguir normas de higiene, saúde e segurança ambiental.

Dê um upgrade na sua carreira com os cursos do Via Rápida (Foto: divulgação)

Sobre o programa

O Via Rápida oferece mais de 150 modalidades de cursos gratuitos nos segmentos de construção civil, comércio, serviços e indústria, de acordo com as demandas de cada região do Estado de São Paulo. No total, são mais de 37 mil vagas divididas entre 491 municípios. Os alunos estudam com material didático gratuito e contam com uma ajuda de custo para o transporte no valor de R$ 120. Quem estiver desempregado e não receber seguro desemprego ou outro benefício previdenciário também pode pleitear uma bolsa-auxílio de R$ 210 mensais, enquanto estiver realizando o curso.

Setor industrial é beneficiado com o programa (Foto: divulgação)

Como se inscrever

Para pleitear uma das vagas do programa, é preciso ser maior de 16 anos, ser alfabetizado e morar no Estado de São Paulo. Candidatos desempregados, com maior idade, mais baixa escolaridade, mulheres arrimo de família e pessoas com maiores encargos familiares tem prioridade para conseguir as vagas. As inscrições são feitas através do site do Via Rápida. Basta clicar no link “Inscreva-se”, concordar com o termo de responsabilidade e preencher um formulário com seus dados pessoais, endereço, contatos, documentos, escolaridade e as informações sobre o curso que tenciona fazer.

Confira outras opções: Curso gratuito de encanador industrial 2012 – Via rápida

                                                     Curso gratuito de Desenho metrologia para inspeção 2012 – Via rápida

Top