Menu
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Cursos de Idiomas Kumon

Muitas pessoas já devem ter ouvido falar nos cursos que utilizam o método Kumon, e que têm gerado grandes resultados. Seu estilo de ensino diferenciado proporciona aprendizado de uma maneira interessante, pois seu método de ensino individualizado, procura formar alunos autodidatas com o decorrer do tempo. Dessa forma, as pessoas poderão aprender por si só, desenvolvendo a autoconfiança e disciplina necessária para enfrentar desafios.

O método Kumon nasceu do amor de um pai e a sua preocupação com seu filho. Toru Kumon era professor de matemática, e seu filho Takeshi tinha dificuldades nessa matéria. Quando sua mãe, Teiko Kumon pediu para que Toru ajudasse o garoto a se dar bem em matemática, outro problema surgiu: A falta de tempo disponível para lecionar a seu filho. Dessa forma, Toru criou um material didático auto-instrutivo, e assim o filho poderia estudar sem depender de outros professores. Mas esse método precisa respeitar o ritmo de aprendizagem da pessoa.

O verdadeiro sucesso do método Kumon foi descoberto quando Takeshi conseguiu superar suas dificuldades de matemática e foi além, pois Toru pensou que seria bom que o filho continuasse a estudar utilizando as novas técnicas. Dessa maneira, Takeshi aprendeu conteúdos mais avançados em relação à sua série . Para se ter uma idéia, Tekeshi já sabia conteúdos de nível universitário enquanto ainda estava na sexta série do ensino fundamental, e por causa disso, seu rendimento na série atual era fantástico.

Takeshi ganhou notoriedade e em pouco tempo, os pais de outros alunos queriam saber como aquilo foi possível com o garoto e descobriram o método diferenciado. O resto é história. Todos os pais queriam que seus filhos praticassem os mesmos exercícios e pouco tempo depois foi criada a primeira unidade do Kumon em 1956 pela esposa de Toru, Teiko.

Basicamente, enquanto o método convencional ensina Matemática, Português, Inglês e demais matérias, o aluno que utiliza o Kumon aprende a procurar a informação por conta própria e conta com pouca ajuda do professor. Mas isso não é algo ruim, pois da forma que lhe é ensinado, o aluno consegue resolver e corrigir exercícios por conta própria. Acessando o site do Kumon em www.kumon.com.br, os alunos poderão ver os cursos disponíveis, em especial o curso de idiomas.

Seguindo os princípios usados para se aprender matemática no Kumon, quem quer aprender idioma precisa desenvolver quatro pontos fundamentais que são: Acuidade auditiva, capacidade de se comunicar, ler e escrever. Todo o material de inglês do Kumon foi desenvolvido dentro dessas quatro regras, seguindo assim o processo natural de aprendizagem, o “segredo” do Kumon.

Ao se matricular no Kumon, a criança receberá um kit que possui manual de CD, um CD que foi gravado por nativos americanos e um material didático que será utilizado tanto em casa quanto na escola. O orientador vai explicar para o aluno como deverá utilizar o kit, e também vai acompanhá-lo nas tarefas até o momento que as crianças consigam fazê-las sem ajuda, tudo com muita paciência.

Você poderá conferir mais detalhes do método de ensino de inglês do Kumon e mais informações sobre como é o estudo através do site do Kumon, bem como saber onde se matricular e quais as etapas que os alunos e pais passarão durante a matrícula. Sim, os pais e alunos são entrevistados no dia da matrícula, para que o orientador tenha noção do que o aluno espera de seu futuro. Acesse o site, tire todas as suas dúvidas, e quem sabe não poderá dar uma reviravolta naquela matéria que você achava impossível de aprender? Boa sorte e bons estudos.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL