Curso pré-vestibular gratuito‎ Unesp 2012

PUBLICIDADE
O cursinho é gratuito e prepara vestibulandos para as avaliações anuais (Foto: Divulgação)

Ser aprovado no vestibular de uma boa universidade não é uma tarefa fácil e nem todos os estudantes têm condições de fazer um curso preparatório. Pensando nisso, instituições de ensino, como a Unesp, oferecem cursinhos pré-vestibulares gratuitos. Para participar é necessário passar por uma seleção, ter concluído o ensino médio ou estar no terceiro ano de escola pública ou particular com bolsa integral. As inscrições podem ser gratuitas ou ter um valor simbólico, de acordo com o local que recebe a candidatura, contudo, as aulas e livros didáticos não são cobrados.

Cerca de 1.024 estudantes foram aprovados graças ao curso preparatório gratuito em 2010 (Foto: Divulgação)

As aulas são oferecidas por estudantes da Unesp em 28 unidades distribuídas em seus campi. De acordo com dados divulgados pela instituição, em 2010, participaram das aulas 4.586 vestibulandos. Desse total, 1.024 estudantes foram aprovados em vestibulares de universidades públicas e 395 em instituições particulares.

A cidade de Bauru é um dos locai onde o cursinho é ministrados (Foto: Divulgação)

Na cidade de Bauru funcionam três unidades, o Cursinho Primeiro de Maio, o Principia e o Favela Ferradura Mirim. O Primeiro de Maio, ligado a Faculdade de Engenharia, irá receber inscrições de 06 à 24 de fevereiro. A taxa é de R$ 15. Serão três etapas para selecionar os 150 participantes. A primeira fase consiste em uma prova, a segunda no recolhimento de documentos e a terceira em uma entrevista. Acesse o site para ver o cronograma. São 100 vagas para o período noturno, das 19 às 23 horas e 50 para o período matutino, das 14 às 18 horas.

PUBLICIDADE

O município vizinho, Botucatu também oferece aulas em três cursinhos diferentes. Criado pelos alunos da Faculdade de Medicina de Botucatu, em 2000, o Cursinho Desafio tem seis turmas. São oferecidas 200 vagas para alunos de Botucatu e cidades da região. As aulas funcionam à noite, das 19 às 22 horas. As inscrições para o curso extensivo seguem até o dia 27 de janeiro. Porém, no período de 31 de janeiro a 01 de fevereiro, é necessário levar os documentos solicitados, além de avaliação socioeconômica. Saiba mais sobre o processo seletivo.

Na página da Unesp, você pode ter acesso a mais informações sobre os cursinhos da Universidade, e os endereços dos locais para efetuar sua inscrição.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.