Curso Gratuito de Carpinteiro Cetec Senai

Se você mora nas cidades de Três Lagoas, Bataguassu, Brasilândia, Água Clara ou Silvíria (Mato Grosso do Sul), e quer uma oportunidade no mercado…

O curso de carpinteiro é um dos promovidos pelo projeot do Senai de MS (Foto: Divulgação)

Se você mora nas cidades de Três Lagoas, Bataguassu, Brasilândia, Água Clara ou Silvíria (Mato Grosso do Sul), e quer uma oportunidade no mercado de trabalho, saiba que nesses municípios será possível fazer um curso profissionalizante na área da construção civil. Entre as modalidades oferecidas está a de carpinteiro, que é uma das procuradas por empresas e até clientes que contratam esse serviço de forma particular.

O Prominp (Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural), o CetecSenai Três Lagoas e a Petrobras firmaram uma parceria que oferece 280 oportunidades para os cursos gratuitos nas seguintes modalidades além de carpinteiro: armador, pedreiro, pintor, eletricista e encanador. As vagas foram distribuídas nas cidades de Três Lagoas, Bataguassu, Brasilândia, Água Clara e Silvíria.

Veja também: Cursos gratuitos Cetec Senai Três Lagoas – Petrobrás 2012

O carpinteiro também atua no ramo da construção civil (Foto: Divulgação)

Curso Gratuito de Carpinteiro Cetec Senai: inscrições

Os interessados em se inscrever nos cursos gratuitos podem ir pessoalmente até o Cetec Senai de Três Lagoas, localizado na Rua Dr. José Hamilcar Congro Bastos, 1313, bairro Vila Nova para efetuar a candidatura, ou nas demais unidades promotoras das qualificações gratuitas . É necessário estar portando os originais dos seguintes documentos: RG, CPF, título de eleitor, reservista, comprovante de residência e de escolaridade, certidão de nascimento ou casamento. Também é preciso levar uma foto 3X4. Para mais informações entre em contato por meio do telefone (67) 3509-5200.

Leia mais sobre os Cursos Pronatec IFPB Campina Grande – 2012

Curso Gratuito de Carpinteiro Cetec Senai: Vagas e processo seletivo

Para selecionar os participantes dos cursos gratuitos será aplicada uma prova nas cidades aonde os candidatos se inscreveram, nela os conhecimentos de língua portuguesa serão testados. As vagas estão distribuídas da seguinte forma: 80 vagas para Brasilândia, 140 para Três Lagoas, 20 para Bataguassu e 40 para Selvíria. A mão de obra formada pelos cursos gratuitos do Senai MS deve ser utilizada pela empreiteira responsável pela construção da unidade de fertilizantes nitrogenados da estatal no município sul-mato-grossense.

Continuar Lendo  Curso gratuito de Desenho metrologia para inspeção 2012 – Via rápida

Top