Menu

Cursos

Atualizado em 10 de julho de 2012, às 15:46 por Andre Dias
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Curso gratuito de monitor de recreação, Pronatec

Ministrado nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo, o curso formará profissionais para atender aos turistas que visitarão o Brasil durante o evento, em 2014.
483135 curso gratuito de monitor de recreacao pronatec Curso gratuito de monitor de recreação, PronatecO Pronatec oferece milhares de vagas para quem quer participar de cursos de qualificação gratuitos

Lançado em outubro de 2011, pela presidenta Dilma Rousseff, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) tem o objetivo de aumentar o acesso de toda a população brasileira aos cursos de Edução Profissional e Tecnológica (EPT), visando melhorar a qualificação profissional, o que consequentemente eleva as chances de ingresso no mercado de trabalho.

Como o Brasil será sede de grandes eventos esportivos nos próximos anos, a expectativa é de que o número de vagas de empregos seja bastante grande. Porém, para disputar essas oportunidades, é necessário que os candidatos estejam bem qualificados e é nesse ponto que está a importância do Pronatec.

Para quem quer trabalhar na Copa do Mundo de 2014, por exemplo, já é possível se inscrever para o Pronatec Copa, programa voltado à capacitação profissional de quem deseja trabalhar durante a maior competição do futebol mundial, que vai acontecer no Brasil. Estão sendo oferecidos 29 cursos gratuitos, sendo um deles o de monitor de recreação.

Conheça outros detalhes sobre: Cursos Pronatec Copa: Saiba como se inscrever

Sobre o curso

483135 curso gratuito de monitor de recreacao pronatec 1 Curso gratuito de monitor de recreação, PronatecCom duração de aproximadamente 4 meses, o curso formará profissionais para organizar vários tipos de programações, atendendo a todas as faixas etárias

O curso gratuito de monitor de recreação do Pronatec Copa formará profissionais capacitados para realizar atividades de animação, atendendo aos turistas que estarão se deslocando pelo Brasil durante a Copa de 2014. Os monitores de recreação serão preparados para organizar diversos tipos de programações, que irão atender aos públicos de todas as faixas etárias.

A carga horária mínima do curso é de 160 horas-aula (duração de quatro meses, aproximadamente), e as aulas, que são presenciais, serão ministradas em cidades dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, Bahia, Pernambuco, Amazonas, Rio Grande do Norte, Mato Grosso e Ceará, além do Distrito Federal.

Para quem mora em São Paulo: Cursos gratuitos Pronatec Senac SP 2012

Inscrições

483135 curso gratuito de monitor de recreacao pronatec 2 Curso gratuito de monitor de recreação, PronatecAs inscrições para o curso gratuito de monitor de recreação do Pronatec podem ser feitas até 16 de julho

Para se candidatar às vagas oferecidas para o curso gratuito de monitor de recreação do Pronatec é necessário ter, no mínimo, 18 anos de idade e ensino fundamental incompleto. Além disso, o participante deve morar em uma das 12 cidades-sede da Copa de 2014, na região metropolitana dessas cidades ou em um dos outros 43 municípios turísticos selecionados.

Os interessados devem acessar o site www.pronateccopa.turismo.gov.br e preencher a ficha de inscrição, até o dia 16 de julho de 2012. Os alunos selecionados receberão por e-mail um comunicado informando onde deverão comparecer para efetuar a matrícula, apresentando os documentos solicitados. Aqueles que não forem selecionados, terão uma nova oportunidade no 1º semestre de 2013.

Em caso de dúvidas, basta ligar para o telefone 0800-606-8484.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.