Search

Curso de Culinária Vegetariana

Google plus

Comidinha saudável na mesa é um dos conceitos de quem é adepto à pratica do vegetarianismo, não se trata apenas de cortar o consumo de carne para viver de maneira saudável e sim de buscar pelas formas de suprir o valor nutricional na carne, ovos e leite para os vegetarianos radicais. Não é nada fácil, mas caso você tenha deixado de consumir carne por qualquer que seja o motivo é necessário viver de forma saudável com alimentos preparados de acordo com essa nova dieta. Mas não se desespere, felizmente existem hoje dois caminhos para que você prepare pratos deliciosos de comida vegetariana, um deles é comprar livros e outro é participar de aulas ou comprar um curso de culinária vegetariana.

A culinária vegetariana tem ganho cada vez mais espaço nos dias atuais, isso porque as pessoas que buscam por hábitos saudáveis as vezes aderem à pratica do vegetarianismo, sendo assim é até mesmo vantajoso montar um restaurante ou lanchonete com comida vegetariana. Para você que decidiu participar de aulas do curso de culinária vegetariana segue abaixo algumas opções de curso, confira:

Nossa primeira opção é a do Centro Especializado em Gastronomia (CEG), que fica localizado na Avenida dos Eucaliptos, 618, em Moema, São Paulo – SP, o curso tem duração de apenas 3 dias, e já tem três datas de início de turmas marcadas: 30 de maio, 20 de junho e 20 de julho. Para todas as informações consulte o site do CEG.

Como próxima opção de curso de comida vegetariana do Senac, o curso é para maiores de 16 anos, com aulas sobre diversos assuntos pertinentes à cozinha vegetariana, no Senac você aprende na teoria e prática, para conhecer melhor e também efetuar a sua matrícula acesse o site do Senac, as inscrições estão abertas, encontre o curso mais próximo de você.

Outra opção de curso de culinária básica vegetariana é do Instituto Luz, ao final do curso você aprende 10 receitas de salgados e 2 de doces, além de todos os conceitos dos alimentos e sugestões para modificar os seus hábitos alimentares. Acesse o site do Instituto Luz e tenha todas as informações.

E também para quem quer fazer o curso de culinária vegetariana online trazemos a opção do curso do site Buzzero, o curso de culinária conta com receitas simples e práticas, além de também criativas, com ele você pode compor um cardápio para o seu dia-a-dia. O site conta com mais de 30 mil cursos online, o tempo de disponibilidade ao acesso é de 30 dias e você só paga R$ 59,90, pelas 16 horas aula do curso. Acesse agora mesmo o site Buzzero e confira não só as informações sobre o curso de culinária vegetariana, mas também outros cursos que você pretende fazer. O curso de culinária vegetariana do Buzzero fornece certificado.

Encontramos também para quem não quer um curso em sim apenas receitas o site Livro de Receitas, este espaço conta com mais de 1500 receitas vegetarianas, todas com o passo a passo do preparo, vale a pena dar uma espiadinha. Acesse agora mesmo o Livro de Receitas e confira.

 


Google plus


Este artigo possui 1 comentário

  1. Gabriel
    Publicado em 19/04/2011 às 4:59 PM [+]

    Excelente…
    Tem pratos ótimos vegetarianos … o curso pode dar ótimas dicas

    Olhem esses pratos que maravilha
    http://www.guiadaculinaria.com.br/receitas_98-vegetarianas-1.htm

    Abraços

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top