Menu

Beleza

Atualizado em 10 de julho de 2011, às 15:30
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Cremes para Manchas de Pele

A pele é o maior órgão do corpo humano e, por isso, ela fica exposta às intempéries diárias como o vento, o sol, a poeira, o frio e a poluição. As manchas na pele são caracterizadas pela alteração da coloração da pele, que pode aparecer em pessoas de qualquer idade e podem assumir diversas tonalidades. Para alguns homens e mulheres, as manchas podem se tornar motivos de grande angústia, principalmente pelo fator estético. No entanto, o maior medo é com relação ao câncer de pele, cujas principais características são o surgimento das manchas na pele.

Um tipo de mancha na pele comum são as pintas, que podem ter cores, formatos e tamanhos variados. Elas podem ser achatadas, agrupadas, sozinhas ou elevadas, e surgem em qualquer parte do corpo. Geralmente, elas aparecem nos primeiros 20 anos de vida das pessoas e são determinadas pela genética. No entanto, o seu aparecimento pode aumentar devido a fatores como a exposição ao sol, ao uso de anticoncepcionais e à gravidez.

Normalmente, as pintas não apresentam problemas, a não ser quando têm as bordas irregulares. Nesse caso, um dermatologista deve ser consultado para que as suspeitas de câncer de pele sejam afastadas ou comprovadas.

As sardas são outro tipo de mancha de pele e aparecem devido às tendências genéticas. Elas são manchas marrons que aparecem no rosto e no corpo de pessoas que são muito brancas e que ficam expostas ao sol por muito tempo.

Algumas plantas ou sucos de frutas cítricas como o limão, a laranja e a tangerina apresentam uma reação alérgica quanto expostas ao sol sobre a pele. Esse tipo de mancha é conhecida como fitofotomelanose e é caracterizada por manchas escuras e de formatos variados, geralmente nas mãos e nos lábios. Com o tempo, essas manchas desaparecem, mas é recomendado o uso de protetor solar e de substâncias dispigmentantes para evitá-las.

Durante a gravidez, as manchas na pele também podem aparecer. Elas são escuras ou marrons e aparecem no rosto, principalmente nas bochechas, na testa, no nariz, no lábio superior e nas têmporas.

Na velhice, as manchas na pele aparecem por causa dos anos de exposição ao sol e são muito comuns.

Se você tem manchas de pele e não sabe como se livrar delas, há cremes para manchas de pele que podem ser usados para tal finalidade. Confira:

- Ex-White 2: esse creme não possui óleo, que pode agravar alguns tipos de manchas. Ele age perfeitamente contra as manchas escuras e os pigmentos de cicatrizes da acne. Na composição da sua fórmula, há o Ácido Tranexâmico-m, que pode ser usado em peles oleosas, mistas e com tendências a manchas.

Cremes para Manchas de Pele 1 Cremes para Manchas de Pele

- Cosmocair C250: esse creme é efetivo para o clareamento de manchas de pele porque ele impede a transferência da melanina dos melanócitos para os queratinócitos, inibindo moderadamente a atividade da tirosinase.

Cremes para Manchas de Pele 2 Cremes para Manchas de Pele

- Clarinskin II: esse é um dos únicos cremes liberado para as gestantes, pois ele é extraído do gérmen de trigo, controlando a síntese da melanina.

Cremes para Manchas de Pele 3 Cremes para Manchas de Pele

Para manter uma pele sempre clara e livre das manchas, proteja-se bem contra o sol usando chapéus, bonés e muito protetor solar.